Cidadão de Atitude pisa na faixa. Motorista consciente para na faixa.

Como uma Campanha de Educação no Trânsito pede para Motorista parar na faixa? Esse pessoal do SIMTRANS está fora de órbita. Parece que o que eles criam gera mais desordem, como por exemplo, os semáforos da João Pessoa, tanto no cruzamento com a Presidente Vargas como com a Rua Odilon Correia, pelos quais eles pioraram o fluxo de veículos e o que é pior esqueceram de que naquelas artérias passa um volume enorme de pedestres, pois não fizeram nenhuma sinalização para pedestres e para pedestres atravessarem só mesmo confiando que os carros que ali transitam pararão.   Agora, além da falta de educação no trânsito, com essa placa na Lauro de Freitas eles dão uma vazão a algo que é muito difícil acontecer aqui em Conquista: motoristas raramente param antes da faixa para darem passagens a pedestres, imagine se eles passarem a obedecer à ordem do SINTRAMS de pararem na faixa, ai sim é que pedestres nenhum conseguirá atravessar as artérias, né mesmo?

(Helinho Gusmao Filho <[email protected]>)


4 Respostas para “Cidadão de Atitude pisa na faixa. Motorista consciente para na faixa.”

  1. Valter

    Olha creio que o que se fala nesta materia nao e a realidade de nossa cidade,em relaçao a outras cidades da Bahia e ate do pais das quais conheco Conquista tem um percetual alto de pessoas educadas no transito(ums dos maoires da bahia),e referente ao SIMTRAS creio que eles estao correto e fazer esta campanha pois poderá aumentar o indice de consciencia no transito e nao se pode colocar sinal e todas as o lugar se nao o transito trava mais ainda (devido aumento de veiculos na cidade).

  2. CARLOS COSTA

    Como diz o velho ditado: “para um bom entendedor mei palavra basta!” Creio que na campanha da prefeitura não há nenhuma apologia para que o motorista pare em cima da faixa de pedestre. A frase MOTORISTA CONSCIENTE PARA NA FAIXA está correta. Fica subtendido que o motorista consciente para sempre que se deparar com uma faixa de pedestre. O nosso querido Helinho, sempre polêmico, deveria consultar uma gramática da língua portuguesa antes de querer criticar e apontar erro na campanha em prol de um trânsito mais consciente e viável.
    Querer colocar erro onde não tem é o mesmo que tentar induzir alguém ao erro.
    Vamos deixar a SIMTRANS trabalhar e colaboremos apenas com críticas construtivas e lógicas!

    Carlos Costa

  3. Mario Gomes Chaves

    Gostaria que o senhor Carlos Costa desse um bom exemplo, segundo o entendimento que ele coloca no seu comentário, e fosse explicitamente vivenciar essa campanha do SINTRAMS. Gostaria imensamente ve-lo PISAR NA FAIXA e aguardar o MOTORISTA PARAR NA FAIXA, será que ele conseguiria sobreviver? O cvonteúdo da Campanha é válido, só a a forma como o SINTRAMS a explicita é incorreto. Em todos os cantos do Brasil a Campanha sinaliza para se parar ANTES DA FAIXA, o que sequer na maioria das vezes aqui em Conquista ocorre, pois motorista não respeita pedestre. O interessante seria melhor o senhor Carlos Costa atentar para o que ocorre ao seu redor e não sair em defesa de um órgão que hojeé um entrave para a população, pois se for o contrário gostaria que o próprio senhor Carlos demonstrasse quais os bons serviços que o SINTRAMS faz em Conquista. Pena que o senhor Carlos Costa não possa ser idoneo, pois ele trabalha nesse órgão e cabe a ele não duvidar dos seus chefes, né mesmo?

  4. ESCRACHADOR

    A frase correta deveria ser:MOTORISTA CONSCIENTE PARA “ANTES” DA FAIXA DE PEDESTRES!!!!.Feliz Ano Novo a todos!

Os comentários estão fechados.