Caos na emergência do HGVC

Dezenas de pessoas se amontoam na Emergência do Hospital de Vitória da Conquista (HGVC) e nas ambulâncias desde as primeiras horas desta terça-feira (11) sem atendimento. Segundo informações colhidas pela reportagem do Blog do Anderson, um médico que está no atendimento encontra-se realizando uma cirurgia, motivo este que causou o acumulo. Atendentes se recusaram gravar entrevista, mas informaram que o caos é constante no local, e que o ocorrido desta terça vem em decorrência das ausências de profissionais pré-escalados. A reportagem do Blog do Anderson tentou contato com o diretor do HGVC, Gerardo Azevedo Junior, mas o seu celular estava desligado, e o telefone da assessoria de comunicação, chamou por diversas vezes, mas não atendeu.


2 Respostas para “Caos na emergência do HGVC”

  1. antoni

    Não entendi esta reportagem. Trabalho em diversos hospitais em Salvador e vejo que tem até cadeiras sobrando, hospital limpo. Parabéns ao HGVC que é o único hospital da região que atende tudo. Será porque não procuram saber a produção e o funcionamento dos outros hospitais da região?

  2. Adelson

    esse problema do médico estar escalado e não aparecer é um problema antigo nos hospitais do SUS aqui na cidade, não muda, apesar de Conquista ser uma cidade de médio porte, porque ainda se tem medo de punir, eu duvido que essas faltas são computadas ou que o funcionário responde a algum processo administrativo, isso precisa mudar, quem perde é a população que depende do serviço público de saúde, esse profissionais só cometem esse tipo de ´´deslize“ nos seu emprego público, no emprego privado com certeza isso não ocorre, pois o desconto no salário é coisa certa.

Os comentários estão fechados.