Conquista, subsede da copa 2014

Zé Mária Caires é um dos incentivadores do progresso conquistense

A copa do mundo de futebol de 2014 terá além das sedes já previamente devinidas, mais 12 subsedes espalhadas pelo Brasil, na verdade ela tem dois objetivos o primeiro é contemplar alguns estados que não foram agraciados com a escolha e o outro é suprir a cidade sede de alternativa que muitas vezes são deficientes em alguns aspectos. Vitória da Conquista é sem dúvida uma alternativa e forte candidata a ser uma subsede, porém dependerá da mobilização social para colocar nossa cidade na disputa, temos todas as condições favoráveis. Primeiro iríamos propiciar as seleções européias (por exemplo) se adaptar melhor em nossa cidade do que numa cidade de clima quente; segundo desafogaríamos Salvador que ficará com os hotéis totalmente lotados e terceiro por que a quantidade de estádio da capital baiana teria que traballhar com revesamento de treinamento com bola. Não tenho dúvida de que se isso ocorrer, traríamos pra nossa cidade grandes investimentos, dentre eles: melhoria do Estádio Lomanto Junior, Construção de Hotéis com modernas academias, piscinas olímpicas, salão de convenções, aceleraríamos a construção do novo aeroporto, dentre de tantas outras vantagens. Conquista sendo subsede da copa 2014, passaria a ser vitrine não só do Brasil, mas do Mundo, pois as reportagens inevitavelmente citariam a nossa cidade para todos os Paises.

Ainda há tempo, 19 de março é a data.

(José Maria Caires)


2 Respostas para “Conquista, subsede da copa 2014”

  1. Francisco Silva Filho

    É Zé, sonhar é bom e não paga imposto. O Critério de escolha de cidades subsedes leva em conta, necessariamente, se, elas tivessem reais condições de serem sedes. Aqui Sul do Brasil, o movimento é para que as cidades subsedes sejam aquelas, cujo estado não foi contemplado como sede. Para que se tenha um exemplo clássico, uma cidade próxima a Salvador que deverá ser subsede segundo esse critério é Aracajú que já tem toda uma infra estrutura montada e rede hoteleira especializada, sem levar em conta, os encantos turísticos que aquela capital oferece. Aqui no Sul, Florianópolis não abrirá mão dessa condição; sabedores disso, aqui no interior paranaense nenhuma cidade tem avocadao para si uma possível condição de subsede. Aqui em Curitiba é sede; e eu e muitos curitibanos não estamos nem aí para isso, ao contrário, muitos indignados com os desvios de verbas e empréstimos desnecessários para que se faça bonito aos que nos visitarão por no máximo uma semana e que pouco caso haverão de fazer, aliás, até possivelmente falando mal. E o saldo disso será uma dívida impagável nas nossas costas de contribuintes e quem ganhará são os políticos e os donos da CBF e ninguém mais.

    Francisco – Curitiba – PR

    Francisco – Curitiba – PR

  2. Edvaldo Paulo

    Caro Amigo José Maria
    Perdoe discordar totalmente.
    Não vejo nenhum beneficio em sediarmos copa do mundo. A comparação que faço é uma pessoa que ganha um salário mínimo fazer um belo aniversário e convidar seu patrão rico para almoçar. Vai comprometer o orçamento da família,saúde, escola dos filhos etc.etc.Somos um país pobre, com gente passando fome, com crianças sem escola,com região onde os pobres não tem nem “um calango” para comer.Temos que ter essa consciência e trabalharmos as nossas necessidades básicas EDUCAÇÃO,EDUCAÇÃO,EDUCAÇÃO para o povo e investimentos maciços para manter nossa população na zona rural com todo conforto das grandes cidades, isso sim é a copa que tanto precisamos.
    Fui à Copa da frança e quem foi por pacote e disser que assistiu a final está mentindo. A empresa multinacional que me levou teve que pagar U$6.000,00 – seis mil dólares- para que eu assistisse a final.Olhe na França!Quem achar que vai assistir a grandes jogos aqui no Brasil com ingressos em bilheterias está absolutamente enganado. Se quiser assistir as finalistas pode preparar o bolso nessa ordem.
    Não acredito que ninguém vai investir em hotéis, para um time ficar uma semana!Utopia amigo. Só vamos nos tornar uma verdadeira nação pensando na verdadeira melhoria de vida do nosso povo. Fome nunca!Educação sempre!Esse é o verdadeiro papel do estado. E é esses recursos que vai ser gastos para essa copa do mundo de poucos dos Ronaldinhos e Ronaldões cheio de dinheiro.
    Nenhum empresário vai investir aqui só porque a TV mostrou o que queria mostrar. Vai investir, baseado em relatório de infra-estrutura, carga tributária etc.UTOPIA AMIGO!!Utopia
    Fique com Deus, pois sei que queres o melhor pra nossa gente!

Os comentários estão fechados.