Uma coluna no Blog da Resenha Geral, editado pelo radialista e presidente do PMDB, Herzem Gusmão, tem movimentado o cenário política de Vitória da Conquista. Segundo o autor, teria ele informantes em vários setores da administração municipal e também no quartel da Polícia Militar, com as informações ele cria a coluna e comenta em suas participações na Rádio 96 FM e Cidade. Em entrevista ao Blog do Anderson, o prefeito Guilherme Menezes (PT), diz não se incomodar com as informações, e compara a atitude como as que aconteciam na era da Ditatura Militar. O prefeito ainda afirma não acreditar que algum servidor assumiria esse papel, que classifica como abjeto.
8 Respostas para “Parabólica não incomoda Guilherme Menezes”
jdean
Com parabólica ou sem, á maioria da população quer mudança.Cançou da mesmíce de mais de uma década,sem inovações,sem progressos relevantes.Poucas realizações, diante dos muitos problemas enfrentados pela população conquistense e região.Precisamos de um gestor público mais atuante á altura da importância, dessa que é a terceira maior e mais desenvolvida cidade do estado da Bahia!.
Davi Ferraz
Amigo Anderson
Ainda não entendí o porquê de toda essa polêmica com a coluna “Parabólica” blog de Herzem. Acho a coluna muito boa, porém muito ‘light’ para o meu gosto. Mande Guilherme e os vereadores de Conquista dar uma olhadinha nas “Quentinhas” do Sudoeste Hoje…Quanto aos ‘informantes’ dentro da(s) prefeitura(s) todo mundo tem. Eu, você, Herzem e mais gente. Acho que vou levar meu blog para Conquista, para dar uma esquentada na política daí, que anda meio ‘morna’…
Davi Ferraz
(poste esta) Amigo Anderson:
Ainda não entendi o porquê de tanta polêmica com a “Parabólica” de Herzem Gusmão. A coluna é muito boa, mas um pouco ‘light’, para o meu gosto. Mande Guilherme dar uma conferida nas “Quentinhas” do Sudoeste Hoje… Quanto aos supostos informantes dentro da prefeitura, é claro que eles existem. Será que ele não sabe ainda o que é ‘traíra’? Aqui em Itapetinga tem os montes e são eles que nos abastecem, diariamamente, de notícias fresquinhas, direto do gabinete do prefeito e das secretarias. Acho que vou mudar meu site para Conquista, para dar uma esquentada na política daí, que anda meio ‘morna’…rsrsrs. Um abraço
Carlos Gonçalves
É preciso mudar! Conquista não aguenta mais este grupo que aí estar, como não aguentava o grupo que estava em 1995. Guilherme menezes não satisfaz mais as aspirações do povo conquistense.
LUIZ
Tudo tem o seu dia. Chega dessa velharia sem boas idéias, sem ousadia, sem vontade política e sem nenhuma mudança significativa. Essa decadência do PT em VDC já está sendo anunciada há algum tempo. O fim da hegemonia do PT em VDC está próxima. Em 2012 confirmaremos ou não. O destino é algo previsível… Afinal, nossas atitudes e ações possuem os pesos e as medidas adequadas para avaliarmos a capacidade dos nossos gestores públicos. Isso é notável, mas não posso ser injusto com o PT: foram feitas muitas coisas boas, mas isso foi há muito tempo. VDC cresce e poderia estar ainda maior e melhor se não fosse a postura lenta e, principalmente, a falta de investimentos nos setores essenciais. Portanto, chega de mentes velhas, retrógadas, sem criatividade e sem inavações. Precisamos de pessoas com novas idéias, com vontade e vigor mental.
Maxsuel
O Prefeito tenta enquadrar retoricamente o seu principal adversário político assimilando-o à ditadura militar. No entanto, entende-se toda e qualquer manifestação da mídia como um direito de expressão. A imprensa deve ser livre. Essa é a democracia. Não tem nada de ditador nisso. O simples fato de orquestrar dentro da prefeitura movimentos que censure a coluna do Herzem é que pode ser considerado uma ameaça à democracia. Os cargos de confiança mais militarizados e consequentemente menos dotados de uma formação adotam práticas coronelistas há muito tempo na administração municipal. Não há respeito de opinião. A perseguição é real.
marcio
Mudança. Nem sempre as mudanças são para melhor, se conquista vive o momento de desenvolvimento, foi justamente pelo modelo de gestão implantado em 97. Mudança so para melhor. Vamos trocar guilherme por Erzem, seria muito ruim para conquista. Nossa cidade não vai embarcar em nenhuma aventura demagogica. Com a força do povo, Guilherme de novo.
Maxsuel
(Para Márcio)
Típico comentário de quem só se contenta com as migalhas. O fato dele ter iniciado um projeto que deu certo não significa sucesso eterno. Herzem pode ser pior mas estimula o equilíbrio ideologico. Que sempre deve ter. Quanto ao fato das eleições que vença o mais preparado. Zé Raimundo!!