Foto: Blog do Anderson
Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) ameaçam não iniciar às aulas na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro. Segundo a Associação dos Docentes (Adusb), a paralização poderá acontecer caso o reitor, professor Paulo Roberto Pinto, não aceite compareçer a uma Assembleia Geral da categoria e se prontifique a atender objetivamente as reivindicações apresentadas pela ADUSB através da Pauta Interna, em novembro do ano passado. A decisão foi tomada na última quarta-feira (2), em Jequié, na primeira Assembleia Geral do ano, por entender que as condições de trabalho na universidade estão cada vez mais degradantes e a Reitoria não tem envidado esforços suficientes para resolvê-los. Fundada em 1980, pelo então ex-governador Antônio Carlos Magalhães, a Uesb recorrentemente se ver envolvida em crises administrativas, pelo não cumprimento das pautas de reivindicações propostas pela Adusb, por parte do Governo Estadual.
2 Respostas para “UESB: Início das aulas sob ameaça”
yuri
É, Alexandre Galvão e sua intrépida trupe trollando a vida dos estudantes da UESB, apenas para “causar”, atrasando semestre de alunos enquanto tudo que conseguem é voltar “da luta” com as orelhas murchas…
A ADUSB nessa gestão só serviu pra isso.
Yuri durval
O mais interessante mesmo é ver a associação batendo o ano todo na gestão petista e, na hora da eleição, as suas principais cabeças vestirem a camisa de Wagner…
Se bem que, nesse caso, o viés da história é até outro…
Tá na cara que essa movimentação toda é resultado da eleição do novo reitor, que todos sabem: não agradou os que, agora, estão levantando a ameaça de não dar início às aulas.
E, mais uma vez … só quem vai se ferrar será o estudante.
… a politicagem, na UESB, é de embrulhar o estômago.