Foto: Blog do Anderson
A suspenção do atendimento na emergência do Hospital São Vicente, na tarde deste sábado (12), veio em consequência de três pacientes que se encontravam no local, portadores de meningite, conforme informou uma leitora que não quis ter o nome revelado. Os pacientes foram encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
De acordo o Wikuopédia, meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos, e, menos comumente, por certas drogas. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central; por isso essa condição é classificada como uma emergência médica.
5 Respostas para “Meningite suspende atendimento no São Vicente”
Douglas
tdo dia tem meningite no são vicente. domingo passado mesmo teve um aciedente e o rapaz ficou no sao vicente e nãofoi atendido e como sempre foi pro hospital de base. só quero é ver que dia que vocês vao admitir que é o hospital de base quem atende tudo mesmo. os outros so quer dinhero. um absurdo.
Bruna
É mesmo um absurdo,o São Vicente não atende ninguém!!
Quem segura as pontas mesmo é o hospital de Base.
Está de parabéns a administração do hospital de Base, mesmo com super lotação procura fazer melhor.
antonio
e isto mesmo. não trabalham e querem culpar o hospital de bse. quer dizer que lá tem meningite e no hgvc não tem. paraben ao hsopital de base. esta boicotando este hospitall. a policagem ja comecou
welliton
Tá de brincadeira!!?? Aposto que só lado que atende o SUS ficou fechado. Enquanto isso, tome-lhe pacientes “pobres” para o Hospital de Base.
Adelson
esses tais pacientes já não deveriam ter sido removidos para um ambulatório? emergência de hospital não é lugar de se internar ninguém, e ainda tem um médico desse referido pronto socorro que quer ser prefeito, estamos atentos.