Itapetinga: Alunos e professores pedem segurança

Foto: Gilson Vasconcelos

Alunos, pais e professores saíram às ruas de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia pedindo paz e segurança no Centro Educacional Alfredo Dutra (CEAD). O movimento aconteceu após uma adolescente de 13 anos ser flagrada com um revólver calibre 38 em sala de aula. A intervenção da polícia no episódio com a adolescente na sexta-feira (11), evitou a repetição da tragédia que resultou na morte do estudante John Lucas Ferreira do Amor, 15 anos, assassinado com um tiro no pescoço por um adolescente de 17 anos, quando retornava da escola. O crime aconteceu em 26 de março de 2008. O autor do disparo fatal estava em companhia de colegas, mas somente um deles, Fabiano Almeida Silva, 21 anos, que também portava uma arma de fogo, foi apreendido. A vítima era aluno da 6ª série do CEAD. No caso do último dia 11, uma testemunha contou que a garota estava exibindo um revólver para outro colega, afirmando que tramava matar uma garota dentro da sala. A gerente da 14ª Diretoria Regional de Educação (Direc), Sibele Nery, disse que informou a Secretaria de Educação do Estado da Bahia sobre o ocorrido e pediu apoio para reverter a situação e reimplantar o Preve na unidade escolar. A Secretaria ainda não se posicionou. A suspensão do programa de prevenção à violência foi determinada pela coordenação pedagógica da Direc.


2 Respostas para “Itapetinga: Alunos e professores pedem segurança”

  1. Edvaldo Paulo

    A bahia pede por segurança!A imprensa nacional noticiou esta catastrofe.Enquanto o Rio ver cair com muita alegria os indices de criminalidade a Bahia vai para os primeiros lugares em violencia.
    Parabens Governador!!!!!

  2. Maria Aparecida

    Enquanto isso existe um grupo de aproximadamente 650 Policiais Civis Formados desde abril de 2009 e alguns sendo submetido à ACADEPOL e o governo fecha os olhos para a situação. Meu povo o crime somente receia o ato de investigação esse dá resultados não adianta PM’s nas ruas conduzindo o delinquente à Delegacia, se não temos Delegados, Escrivães e Investigadores para prosseguir com o Inquérito Policial que garantirá a prisão do elemento, O governo prefere contratar REDAS e PST para assumir funções de Delegados Calças Curtas, inPericia, AD-hoc e X-9. Nomeação Já dos Delegados, Escrivães e Investigadores e concurso para Peritos e mais Policiais Civis.

Os comentários estão fechados.