Transporte Coletivo de Uberlândia

Ao meio das discussões quanto ao futuro do transporte público de Vitória da Conquista, o leitor, Júnior Santos, jornalista conquistense radicado em Uberlândia, em Minas Gerais, enviou fotos e fez um histórico relatando a qualidade do sistema naquele município para que sirva de exemplo ao modelo caótico que permanece na terceira maior cidade do interior nordestino. Confira o estudo.

O leitor  Júnior Santos enviou esta notícia ao Blog do Anderson. Participe você também do quadro VC Repórter do Blog do Anderson. Envie-nos fotos, fatos e vídeos para nossa redação. Nosso e-mail: [email protected]



VC Repórter

O(A) internauta participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.

6 Respostas para “Transporte Coletivo de Uberlândia”

  1. Francisco Silva Filho

    Amigo Anderson, distinto Júnior Santos. O que falta em nossa cidade é o povo entender que CONQUISTA não é essa “Coca-Cola” toda que a maioria entende que é. Enquanto ficarem achando que nossa cidade é a bam-bam-bam, fatores importantíssimos como o do transporte urbano continuará caótico e sem solução. A nossa cidade para realmente ser e continuar a crescer terá que passar por uma reforma estrutural radical; começando pela cabeça das pessoas, a tacanhez que toma conta dos homens públicos conquistenses não os deixa ver coisas simples que, seria o “ponta-pé” inicial de uma grande reforma. Uma boa reforma no transporte coletivo em Conquista, necessariamente terá que passar por grandes e caríssimas desapropriações. A nossa Conquista é uma cidade acanhada, aleijada, e sobretudo uma “deficiente” física carente de cuidados especiais que nenhum governantezinho de plantão está disposto a sanar esse problema. Uma, duas três ou mais empresas de ônibus não vai resolver o problema de transporte coletivo conquistense. Eu se fosse empresario do ramo de transporte coletivo, se convidado a participar de uma licitação, sequer eu mandaria um bilhete como forma de resposta. A malha viária conquistense é simplesmente uma “desgraça” para qualquer empresário do ramo de transporte. E é isso que o nosso povo tem que entender; depois de assimilar este problema, é que teremos de eleger homens com essa finalidade de reforma estrutural urbana que seja capaz de se pensar o transporte coletivo urbano de nossa cidade; isso requer educação, paciência e sobretudo obstinação. Um grande abraço.

    Francisco – Curitiba – PR

  2. Adelson

    como se ver, Uberlândia estar muitos ano luz na frente de Conquista, o que se ver naquele município é resultado de décadas de construção, então não devemos nos enganar e achar que foi da noite para ao dia, e se quisermos chegar lá, as mudanças precisam começarem o quanto antes. Na minha humilde opinião, que não é de especialista, enquanto não houver uma revitalização no trânsito (que na verdade já começou, com a implantação de mão única em algumas avenidas da cidade), mas que precisa chegar ao centro e na periferia (com a pavimentação dos corredores de ônibus), não haverá mudanças significativas, construir um transporte público de qualidade passa necessariamente pela gestão séria do trânsito, o que não ocorre em Conquista, assim não acredito que a implantação de uma terceira empresa de ônibus resolverá o problema como alguns pensam.

  3. anonimo

    Esse Francisco é uma prosa mesmo. Quer tirar uma de sabichão. Conquista é a melhor cidade da Bahia, queiram ou não

  4. Francisco Silva Filho

    Sou um prosa, mas não um otário como você! Que Conquista seja a melhor cidade da Bahia, só mesmo para vc, pois, Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães ja começaram a mostrar que babacas como vc tem que viver em pocilgas. Me desculpem os amigos pela minha falta de compostura, mas, ela foi necessária contra esse covarde que se faz anônimo para vomitar as merdas que ele come.

  5. observador

    Sou conquistense e não tenho dúvida alguma que VDC é a melhor cidade do interior da Bahia. Digo isso porque conheço todas as grandes cidade do nosso estado e em nenhuma delas encontrei grandes coisas que pudessem me impressionar. Contudo, algumas cidades do nosso estado estão começando a se modernizarem (concordo com o Francisco Silva Filho), mas quando nos comparamos às cidades do sudeste do brasil, oportunamente as cidades mineiras, aí sim – estamos anos-luz de atraso. Acho que a PMVC ainda não tem um gestor com a visão de modernidade. Observem o visual do nosso centro (muita poluição visual, sujeira); vejam nossa iluminação pública como é vergonhosa; e nossas praças feias e sem graça; tentem andar com segurança pelas nossas calçadas. A nossa rodoviária é um lixo. E o trânsito – cadê os semáforos? Criticar construtivamente é a forma de chamar a atençao dos nossos gestores públicos.

  6. Diego

    não dá nem para comparar Urbelandia com Vitória da COnquista. E concordo com o Francisco… nossa cidade pra ficar boa precisa melhorar muita coisa, não apenas o transporte coletivo…

Os comentários estão fechados.