Foto: Blog do Anderson
Miguel Côrtes é âncora do Som da Tribo, programa de rádio que está há duas décadas do arInconformado com o modelo político brasileiro, o radialista Miguel Côrtes fez um discurso inflamado na tarde do último domingo (27), durante o Folia Fora do Eixo que aconteceu na Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Miguel, que é defensor da cultura alternativa, reclamou da falta de apoio que os artistas locais enfrentam para seguimento de seus projetos. “No Governo de Zé Raimundo tínhamos um apoio razoável, mas com o atual prefeito (Guilherme Menezes), não temos nada!”, declarou. Irritado, Côrtes afirmou que em 2012, ano de eleições, o movimento cultural alternativo pensa em lançar nomes para disputar às urnas para vagas de vereador.
11 Respostas para “Radialista se irrita com falta de apoio a cultura”
o observador
Estranho ele falar que nao tem apoio de governo e fazer show em area publica (concha acustica do centro de cultura)
jdean
Fará muito bem em lançar gente competente e ativa no meio cultural conquistense á Câmara de Vereadores!.O secretário de esporte e cultura é uma “negação”.A ponto de muitos vezes parecer invísivel,Passando despercebido!.
wesley
Não entendi… meu Amigo Miguel esta reclamando do apoio da Prefeitura de Conquista a eventos culturais, justamente num evento que foi Patrociando pela referida Prefeitura?
jdean
Á área pública citada é destinada para shows.Portanto não é nenhum favor, a permissão para apresentação dos mesmos naquele local.
o observador
Ele deve ter bebido umas biritas a mais e saiu falando m….
no proprio cartaz do evento dele, ta a logo da prefeitura.
Ninguem ia colcoar a logo porque é bonitinha ne?
quem quiser ver o cartaz, ta ae:
https://www.blogdoanderson.com/v2/?p=35519#
miguel côrtes
Respondendo aos amigos:
Weslei: O Evento Folia Fora do Eixo teve orçamento de mais de R$
22.000,00(Vinte e Dois Mil Reais) e A PMVC não patrocinou,apenas colaborou com permuta de impostos das gráficas , ou seja, não saiu nenhum centavo dos cofres públicos( dinheiro do contribuinte). E por sinal o dinheiro é nosso e então temos direito também ou não temos ?
E A PMVC deveria é ter vergonha em não patrocinar um evento tão maravilhoso como foi O FOLIA FORA DO EIXO que na minha opinião foi um dos melhores que já rolou por aqui. Ela sim deveria era ter pelo menos patrocinado 50% do evento e não dar migalhas.
Observador: Até onde sei O Centro de Cultura é um espaço público para toda e qualquer manifestação cultural todos nós moradores de Vit. da Conquista temos direito aquele espaço, ou não temos ?
Não é do Governo do Estado ele apenas administra e tem por obrigação abri-lo para todo tipo de manifestação cultural(volto a repetir).
E foi construído com o nosso dinheiro.
Ah! E só para os desavisados O Centro de Cultura cobra uma quantia para todos os eventos e A PMVC também cobra o seu imposto na confecção/venda dos ingressos. Realmente que patrocínio o evento recebeu do Governo do Estado e da PMVC.
E PARABÉNS A GILMAR DANTAS E TODOS DO COLETIVO SUÍÇA BAHIANA pela coragem de realizar eventos de altissíma qualidade para nós.
Saudaçoes prá quem tem coragem!
miguel côrtes
Ao Fake Observador parte 2: Não consumo nehum tipo de bebbida Alcoólica e quando falo o que penso tenho plena consiêcia e convicção,estou engajado no movimento cultural alternativo a quase 20 anos e acho que quem está falando “merda” é você que nem se quer tem coragem de se indenficar. Quem é o observador ?
Alecsandre burgos
Grande Miguel Cortes. A ralé conquistense se identifica é assim mesmo, tem vergonha de seu nome verdadeiro, por ser ZEROS ÀS ESQUERDAS, e não contribui em nada na construção de uma verdadeira cidade é que se diz “observador”, cumprindo a sina de um FAKE safado, profere infâmias para quem verdadeiramente se preocupa com a cultura em nossa cidade. Manda essa “coisa insigne” e medíocre pastar caro Miguel!
miguel côrtes
Ao Fake “Observador” parte 2 : Não consumo nehum tipo de bebida alcoólica e quando falo o que penso tenho plena consciência e convicção,estou engajado no movimento cultural alternativo a quase 20 anos e acho que quem está falando “merda” é você que nem se quer tem coragem de se indenficar. Quem é o observador ?
Observador
O Miguel está se cotando pra ser candidato!
Só isso.
Está em uma rádio sem expresão, e acaba atraindo os holofotes com estas declarações!
Francamente.
22 mil reais?!?
Quem papou essa grana?
O Estado tem que financiar eventos deste tipo, pra empresário lucrar?!?
Miguel côrtes
Respondendo ao “fake” Observador parte 3: Anônimo não sei quem é você que se esconde nesse nome de Observador. Mas vamos a resposta: Não tenho pretensão em ser candidato a nada e muito menos a ser dessa classe que tanto nos orgulha que são os “políticos” que só fazem coisas produtivas para a para o povo(?!!). Sou uma pessoa discreta não procuro holofotes para minha promoção,o propietário do blog Anderson que me procurou para a entrevista e a fiz,ou seja, só falei a verdade. Se o antingiu problema seu,deve ser funcionário,tem cargo de confiança ou é puxa saco da PMVC e claro tem que defender seu salário e até entendo.
E acho que o fake está realmente por fora da realidade financeira da cena alternativa, vá se informar para não ficar escrevendo idiotices.
O Estado e a PMVC não patrocinam nada na cena alternativa,como falei anteriormente eles cobram suas taxas em cada evento tanto no espaço físico do Centro de Cultura ou na confecção/venda de ingressos.
E por favor saia de trás desse anonimato e vamos debater pessoalmente essa “esmola” que a PMVC deu para o evento!