Lei limita horário de bares e restaurantes em Conquista

Foto: Blog do Anderson

Jacaré diz que o assunto será debatido em Sessão Especial

Em entrevista ao Blog do Anderson, o vereador Fernando Jacaré (PT), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, comentou a respeito do projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que estipula horário limite de funcionamento em bares e restaurantes no município. Caso aprovado, os estabelecimentos deverão baixar suas portas às 23 horas. Segundo Jacaré, o projeto acaba de chegar ao Legislativo e receberá atenção especial nos debates e já anuncia uma sessão especial que envolverá todos envolvidos no assunto. A medida tem como principal objetivo, reduzir o numero da violência na cidade. “Iremos buscar dados em outras cidades onde já tem esse projeto para que possamos avaliar detalhadamente cada tópico da Lei juntamente com os proprietários dos estabelecimentos”, afirmou.


6 Respostas para “Lei limita horário de bares e restaurantes em Conquista”

  1. ANÔNIMO

    Será que,apenas a partir desse horário a violência começa a vigorar entre os marginais?.Esse projeto deve ser uma das medidas a serem tomadas com urgência – Não a única e nem mesmo como a principal medida no combate á violência na cidade.

  2. Adelson

    pago prá ver, e digo que vai faltar polícia e fiscais para fechar todos os bares da Av. Frei Benjamin nas sextas e nos sábados. Essa projeto de Lei é uma piada, srsrsrrrsrsrrsrs.

  3. Dirceu Góes

    Caro Anderson,

    Em Florianópolis, onde atualmente faço mestrado em Jornalismo na UFSC,os bares e restaurante fecham as portas às 02:00 horas da madrugada, impreterivelmente. Observe que aquela cidade é a capital do estado de Santa Catarina e que sobrevive, em parte, do turismo nacional e internacional. Acredito que o horário adotado por lá seja mais razoável do que o proposto por aqui.
    Um grande abraço,

    Dirceu Góes

  4. matheus jequie

    PIADA!!! ME DEIXE VIU. TOQUE DE RECOLHER EM PLENO SÉCULO XXI, SÓ QUERO VER SE O LEGISLATIVO VAI APROVAR ESTA LEI. TEM É QUE COBRAR SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO O FECHAMENTO DOS BARES E RESTAURANTES QUE AS VEZES SÃO A UNICA FONTE DE LAZER DE ALGUMAS CIDADES, UMA VEZ QUE O PODER PÚBLICO NAO PROPORCIONA OUTROS ESPAÇOS. IMAGINA SE ESSA MODA PEGA.NÃO VAMOS VOLTAR AO PASSADO.
    GRANDE ABRAÇO

  5. Ney de itapuã

    A AMUSB (Associação dos Músicos do Sudoeste da Bahia) repudia esse toque de recolher proposto pelo executivo e convoca todos os seus associados para que façam uso dos seus microfones afim de barrar esse abuso de poder.

    Estamos atentos Sr Jacaré e vamos ver se o rolo compressor do prefeito vai se sobrepor a vontade de uma categoria que nada tem a ver com a violência mas tem sim, o compromisso sério de divertir, entreter e alegrar essa gente tão sofrida e carente por conta de políticas equivocadas e excludentes onde a segregação sutil se faz de varias formas a exemplo desta que agora se discute.

  6. Netto Nunes

    Só mudará o horário… mas a criminalidade (deve ser esse o motivo de tamanho radicalismo!), como fica? Será que ela só entra em ação com após a meia noite?

Os comentários estão fechados.