Para Vitória da Conquista entrar na rota da Copa do Mundo de 2014, sediando um campo de treinamento, muitas coisas deverão ser mudadas e adaptadas. Um dos tópicos mais fáceis a ser resolvido vem da educação de cada cidadão. A terceira maior cidade do interior nordestino é também uma das campeãs em sujeira e vandalismo. Segundo técnicos da Oi Telemar, mais de 70% dos telefones públicos sofreram com ações dos vândalos, que levam os fones, destroem cabinas e deixam suas pichações. A varrição das ruas do Centro Comercial acontece pela manhã, mas antes do meio-dia a sujeira é dominadora. Papeis de empréstimos, cocos verdes, cigarros, palitos de picolé, copos descartáveis e latas de refrigerantes são alguns dos itens que se encontram jogados nas calcadas. Preocupado com essa situação, o colaborador Sabiá, um dos melhores fotógrafos da Bahia, registou uma cena da imundice localizada a poucos metros do Shopping Conquista Sul. “A Prefeitura bem que podia pedir aos comerciantes de lanches (vendedores ambulantes) instalação de cestas de lixo”, opinou o fotográfo indignado com a sujeira em um ponto de ônibus da Avenida Juracy Magalhães, que além da sujeira no chão, sofre com poluição visual ao meio de um pequeno matagal.
Cidadãos sujam Conquista
VC Repórter
O(A) internauta participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.
2 Respostas para “Cidadãos sujam Conquista”
michele
Não adianta colocar cestos de lixo. Isso é falta de educação da população. No meu bairro, por exemplo, a coleta do lixo é feita DIARIAMENTE e mesmo assim as pessoas jogam lixo nas ruas, em terrenos baldios. A pessoa chupa uma bala e joga o papel no lixo, come milho e atira o sabugo pela janela do carro. Falta educação à população, infelizmente.
Eduardo
Vem da base,se os cidadões de hoje não tem o costume de jogar lixo na lixeira,é por que há tempos atrás não existiam tais lixeiras espalhadas nas ruas, hoje ando no centro da cidade e pra encontrar um lugar onde posso depositar qualquer resíduo,tenho que andar bastante ,isso quando é encontrado. O ideal é investir e lançar programas pelos meios de de comunicação informando e pedindo para população ter consciência da importância desse simples ato.