Cidadãos sujam Conquista

Para Vitória da Conquista entrar na rota da Copa do Mundo de 2014, sediando um campo de treinamento, muitas coisas deverão ser mudadas e adaptadas. Um dos tópicos mais fáceis a ser resolvido vem da educação de cada cidadão. A terceira maior cidade do interior nordestino é também uma das campeãs em sujeira e vandalismo. Segundo técnicos da Oi Telemar, mais de 70% dos telefones públicos sofreram com ações dos vândalos, que levam os fones, destroem cabinas e deixam suas pichações. A varrição das ruas do Centro Comercial acontece pela manhã, mas antes do meio-dia a sujeira é dominadora. Papeis de empréstimos, cocos verdes, cigarros, palitos de picolé, copos descartáveis e latas de refrigerantes são alguns dos itens que se encontram jogados nas calcadas. Preocupado com essa situação, o colaborador Sabiá, um dos melhores fotógrafos da Bahia, registou uma cena da imundice localizada a poucos metros do Shopping Conquista Sul. “A Prefeitura bem que podia pedir aos comerciantes de lanches (vendedores ambulantes) instalação de cestas de lixo”, opinou o fotográfo indignado com a sujeira em um ponto de ônibus da Avenida Juracy Magalhães, que além da sujeira no chão, sofre com poluição visual ao meio de um pequeno matagal.

Fotos: Sabiá



VC Repórter

O(A) internauta participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.

2 Respostas para “Cidadãos sujam Conquista”

  1. michele

    Não adianta colocar cestos de lixo. Isso é falta de educação da população. No meu bairro, por exemplo, a coleta do lixo é feita DIARIAMENTE e mesmo assim as pessoas jogam lixo nas ruas, em terrenos baldios. A pessoa chupa uma bala e joga o papel no lixo, come milho e atira o sabugo pela janela do carro. Falta educação à população, infelizmente.

  2. Eduardo

    Vem da base,se os cidadões de hoje não tem o costume de jogar lixo na lixeira,é por que há tempos atrás não existiam tais lixeiras espalhadas nas ruas, hoje ando no centro da cidade e pra encontrar um lugar onde posso depositar qualquer resíduo,tenho que andar bastante ,isso quando é encontrado. O ideal é investir e lançar programas pelos meios de de comunicação informando e pedindo para população ter consciência da importância desse simples ato.

Os comentários estão fechados.