Arlindo Rebouças defende bares abertos na madrugada

Foto: Blog do Anderson

O Blog do Anderson encontrou na noite desta sexta-feira (1º) acariciando caprinos no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da minoria na Câmara de Vitória da Conquista. Na oportunidade o líder comentou a respeito de um projeto que tramita no Legislativo, em que o prefeito Guilherme Menezes (PT) propõe horário de fechamento em bares e restaurantes no município. De acordo o projeto, os estabelecimentos deverão fechar da 0 hora até às 6 da manhã, a fim de minimizar o índice de violência. Para Arlindo com essa medida o problema não será resolvido, pois em uma pesquisa ele constatou que o horário em que mais se registram homicídios em Conquista, compreende das 18 à 0 hora. “Com essa Lei a violência em Vitória da Conquista não será resolvida. Faltam equipamentos e homens na Polícia Militar e a Prefeitura não tem fiscais”, argumentou Rebouças, que concluiu o papo afirmando que a violência é motivada pelas drogas.


2 Respostas para “Arlindo Rebouças defende bares abertos na madrugada”

  1. OBSERVADOR

    É algo para se discutir com toda a sociedade. Se por um lado é muito positivo essa idéia considerando que os índices de violência geralmente tem a bebida alcólica com a principal causa, por outro lado tem a questão econômica: os bares geram empregos, renda e diversão às pessoas que buscam entretenimento. Vitória da Conquista é uma cidade de porte médio que não tem opções de lazer. Apenas os bares dão vida noturna à cidade, (tem oupras opções de lazer é claro… mas entre as 4 paredes), mas os bares têm seu charme – é um lugar onde os amigos se reunem,riem, contam seus casos e se divertem. Se a lei entrar em vigor a cidade perderá muito de sua alegria. Não adianta essas medidas – acho que isso é apenas o resultado da incompetência do Estado, das nossas polícias desestruturadas e, principalmente de nossas leis. Aliás, leis que estimulam a criminalidade, pois matar, roubar e estrupar no Brasil é algo tão normal que a bandidagem age sem temer nada, pois entra hoje e sai dia seguinte. Olhem bem o que andam fazendo nossos juízes… Lembram dos assassinos condenados, que são libertados por estes “deuses” e logo logo cometem assassinatos?

  2. jdean

    Corcordo com o vereador Arlindo Rebouças.Essa medida,com certeza restringirá o horário de funcionamento dos referidos bares.Como medida de combate á criminalidade, envolvendo traficantes de drogas.Terá pouca ou nenhuma eficiência.

Os comentários estão fechados.