Cerca elétrica em calçada foi liberada pela PMVC

Foto: Blog do Anderson

Em contato com o Blog do Anderson na noite desta segunda-feira (4), a dona da casa onde foi instalada uma cerca em plena calçada disse que o equipamento é do conhecimento da Própria Prefeitura de Vitória da Conquista, que segundo ela esteve no local. “A casa é minha eu faço o que eu quiser”, disse a senhora irritada. Ainda na conversa ela informou que já está cansada com tantas reclamações que recebe diariamente e que apesar do equipamento possuir uma placa de alerta não emite choque. “Minhas flores eram roubadas toda hora e essa foi à solução”, finalizou.


8 Respostas para “Cerca elétrica em calçada foi liberada pela PMVC”

  1. Fred

    tomara que a senhora mal-educada, e sem noção de coletividade caia de bunda em cima da cerca.

  2. Observador

    Neste local a instalação é totalmente ilegal, pois qualquer pessoa pode acidentalmente tocar e receber uma descarga. Trata-se de um sistema que gera pulsos elétricos e geralmente trabalham com tensões na faixa de 8.000 a 12.000 volts e a Corrente (amperagem) entre 10 e 30 miliampere. Essa senhora, por sinal mal-educada, diz que a casa é dela e faz o que quiser. Ora, só se for aqui em VDC, cidade sem lei e sem fiscalização. Isso demonstra a incompetência dos órgãos públicos e própria PMVC. Concordo com o Fred: tomada que ela bata a bunda em cima da cerca e experimente o efeito de sua arrogância.

  3. adelson

    sim, a casa é dela, mas não estar instalada dentro da casa dela, mas sim fora desta. Bem se a prefeitura liberou, assumiu também a responsabilidade pelo os possíveis danos que podem ocasionar a terceiros.

  4. jeca tatu

    com certeza foi mais um incompetente funcionário da prefeituraque autorizoua instalação,isso é um absurdo..

  5. Eduardo

    Para começo de conversa a jardineira da referida casa está fora dos limites do lote dela invadindo área pública, isso já é uma infração à Lei de Uso e Ocupação do Solo da Cidade. O código civil Brasileiro nos artigos 572 e 588 do Código Civil prevê que “o proprietário pode levantar em seu terreno as construções que lhe aprouver, salvo o direito dos vizinhos e os regulamentos administrativos” e ainda” tem direito de cercar, murar, valar, ou tapar de qualquer modo seu prédio.” ou seja poder fazer o que quiser no seu lote ela pode, desde que siga rigorosamente as leis federais, estaduais e municipais. Até onde eu saiba, lamentavelmente não existe na 3ª maior cidade da Bahia um Código de Posturas Municipal, que justamente regularia a maneira como, quando onde e como podem ser usados os espaços públicos, enfim regularia a postura dos cidadãos, das empresas e industrias na cidade. A inexistencia de tal documento é um exemplo da falta de responsabilidade dos legisladores e gestores com o espaço urbano e bem público, somente mais um retrato do descaso, da falta de profissionalismo e desinteresse da Bahia. Por fim é importante dizer que a senhora proprietária da residência pode responder criminalmente por qualquer acidente que venha ocorrer, seja um possivel assaltante ou até mesmo uma criança brincando nas imediações.

  6. Ana Cristina

    Enquanto alguns não tem como comprar pão pra alimentar os filhos outros tem pra proteger flores.

  7. Observadora

    Passei em frente essa residência ontem a tarde e achei um absurdo, pois até uma criança que estiver andando pela calçada corre o risco de tomar um choque. Que diferença faz uma flor em relação aos danos que podem ser causados a alguma pessoa.

  8. crISTIAN

    Isso é um absurdo… Como pode uma pessoa instruida,colocar uma cerca na calcada. Quer ter suas rosas? Plante dentro de sua casa.
    Provalvelmente ela não possui filhos. Tinha que ser esta Prefeitura para poder liberar.

Os comentários estão fechados.