A Controladoria Geral da União incluiu Ibicaraí entre os municípios suspeitos de desvio de dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb). A fiscalização constatou a falta de documentos que comprovassem o destino de R$ 325 mil. De acordo com a CGU, o dinheiro foi repassado à Prefeitura de Ibicaraí pelo Ministério da Educação no ano passado. Os recursos foram depositados na conta do Fundeb, mas foram indevidamente transferidos para outras contas da prefeitura. Segundo a Controladoria da União, a ação da Prefeitura de Ibicaraí dificulta a fiscalização do destino do dinheiro pelos órgãos federais. O relatório da CGU fiscalizou o destino de R$ 720 milhões em 60 municípios brasileiros. Na Bahia, além de Ibicaraí, a fiscalização foi realizada em Anagé, Contendas do Sincorá e Nazaré. Os relatórios sobre as irregularidades constatadas foram encaminhados para o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal da União. Informações do jornal A Região.
3 Respostas para “Ibicaraí: CGU suspeita de desvio no Fundeb”
povo gente que ver
Quer mesmo saber onde existem desvios? Venham pra Firmino Alves.Aqui há muitos desvios e estes os conduzirão a vários lugares!!
vanderlei dòliveira
Ai ! Que saudade da minha querida cidade que a deixei em 1967, por motivos alheius a minha vontade. Ibicaraí, terra do meu querido e exemplo de homem publico o saudoso Dr Herrique pimentel Sampaio, meu padrinho de batismo, do qual tenho orgulho de referir-me a ele. Dr Henrrique além de um médico competente e humano, que não media vontade e dedicação para atender aos necessitados, da sua ajuda, homem que falava para o povo, não apenas com palavras, mas com o coração e honestidade.Agora lendo esta reportagem acima, fico a pensar,se ele ainda estivesse vivo como ficaria triste!.
em saber deste fato.
Abraços para os meus conterraneos e parentes.
Vanderlei Dòliveira 60 anos
joao de jesus
passo vários dias ai em minha querida terra mas sempre esta do mesmo jeito.
peço ao povo de Ibicaraí mas respeito por esta terra, para que seus filhos não saiam dai por necessidade como eu.
pois se estou longe hoje foi por falta de oportunidade.
mas é passado, pra quem pode por que estudou e tem condição tudo aqui fora é lindo maravilhoso.mas o melhor mesmo e agente se sentir em casa. e é o que sinto quando vou a ibicarai