Ituaçu: IMA discute fábrica de cimento

Ituaçu, no Sudoeste Baiano, está se transformando num polo de produção de cimento da Bahia. Localizada no limite sudeste da Chapada Diamantina, a cidade deverá ganhar uma indústria da Votorantim Cimentos. O município já dispõe da fábrica Itaguarana, em fase final de instalação, e da Companhia de Cimento da Bahia (CCB), que obteve licença para implantação em fevereiro deste ano.A Votorantim já deu entrada no processo de licenciamento no Instituto do Meio Ambiente do Estado (IMA), que realizará nesta quinta-feira (14) oficina preparatória para audiência pública. Técnicos do órgão explicarão os trâmites do processo para a concessão da licença, e a empresa apresentará o projeto da fábrica à comunidade. O município de Ituaçu tem cerca de 18 mil habitantes e está localizado sobre uma jazida de calcário, matéria prima fundamental para a indústria de cimento. O empreendedor que investir na região terá a vantagem do transporte para escoamento da produção, pois a Ferrovia de Integração Oeste-Leste passará a cerca de 15 quilômetros do pólo cimenteiro, no município vizinho de Tanhaçu.


4 Respostas para “Ituaçu: IMA discute fábrica de cimento”

  1. jdean

    Excelente notícia!.

  2. Lucas Ramos

    Com serteza é uma ótima notícia, como disse o colega acima, tem um valor muito grande para a população do Brejo Grande. Para mim é interessante, pois posso plentear um vaga no futuro.

    Atensiosamente:Lucas Ramos Vieira – TST.

  3. Ribeiro

    Alguém podia me responder como é que Fábrica de cimentos Itaguarana consegue ficar quase 30 anos em construção sem que tenha sido ainda produzido nada de cimento até agora? Como ela se sustenta?

  4. Jorge Luiz

    LAVAGEM DE REAL POR PARTE DE MAIS UM CORRUPTO DO NOSSO GRANDIOSO BRASIL!!ASSIM FICA FÁCIL SUSTENTÁ-LA!!
    NESSE PAÍS SÓ ESTÁ FALTANDO CRIAR UMA FACULDADE DE LICENCIATURA EM CORRUPÇÃO(SE É Q PARA ISSO EXIGE-SE TAL LICENÇA…KKKK)…POUCA VERGONHA ISSO!!!

Os comentários estão fechados.