Dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que na Bahia o número de jovens universitários é muito inferior ao contingente apto a frequentar cursos superiores. Os índices são inferiores aos de outros estados e uma das causas seria a falta de instituições públicas para atender a demanda. A partir deste quadro, o deputado Waldenor Pereira (PT) sugeriu a criação de duas universidades federais no Sudoeste da Bahia, sendo uma em Vitória da Conquista e outra em Caetité ou Guanambi. Confira a entrevista que foi ao ar nesta sexta-feira (15), no programa Palavra Aberta, da TV Câmara.
5 Respostas para “Waldenor quer duas Universidades no Sudoeste Baiano”
ANÔNIMO
O ilustre dep. Waldenor,está flando demais!. Por quê o mesmo não intérmedia a greve dos professores com o governo!.
Conde Jotinha Ribeiro
Waldenor deveria lutar por educação de qualidade, esta politica petista de sucateamento das universidades está matando nossa educação.
Ruy Castro
Parabenizo a atuação parlamentar do deputado Waldenor, ao mesmo tempo que cobro uma maior atuação junto as suas bases eleitorais no sul da Bahia, principalmente na cidade de Coaraci, na qual ele foi o 3º deputado federal mais votado com 530 votos e os seus eleitores ainda estão aguardando sua visita de agradecimento.
Atenciosamente
Verador Ruy Castro
Thiago
Waldenor deveria se atentar para a situação da UESB, universidade que já faz parte do sudoeste baiano há 30 anos e que está enfrentando graves problemas. Sugiro a ele que trabalhe no sentido de fortalecer e consolidar a UESB como um grande centro científico do Brasil.
César lima
Parabéns ao Deputado Waldenor pela iniciativa de defender uma melhor educação para a nossa região