Foto: Blog do Anderson
Uma audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na noite desta sexta feira (15), debateu o horário de fechamento de bares no município, projeto de Lei proposto pelo prefeito Guilherme Menezes (PT) em tramitação. De acordo o projeto, os bares serão fechados à meia noite. Para exemplificar a experiência, o secretário de Defesa Social de Diadema, município do interior de São Paulo, Arquimedes Andrade, apresentou o modelo de sua cidade com a regulamentação do horário de funcionamento dos bares. “Após a implantação da lei, as melhorias vieram, destacando-se a saúde que tem melhorado o atendimento á população”, disse o secretário, que demostrou dados que evidenciam a diminuição dos índices de violência por motivo fútil e envolvendo pessoas alcoolizadas, e destacou que “o álcool é um potencializador da criminalidade e violência”. Por ter a maioria da bancada governista, certamente o projeto passará com tranquilidade.
5 Respostas para “Fechamento de bares é apresentado na Câmara”
ANÔNIMO
Pode ter certeza de tão boa a idéia.Muitos substituirão a droga alcool, por outras drogas.
aNTONIO oliveira
A aprovação do projeto resultará em redução da violência, redução de custos públicos relativos a hospitalização, consertos a danos em patrimônio, etc e, sobretudo, permitirá com que as pessoas que residam próximas a bares e similares possam dormir mais sossegadas!
Micheline
A Lei impede o direito de ir e vir, limita a um nicho de négócios muito rentável, que gera arrecadação. Infelizmente o poder público evadindo-se do dever de proteger a população quer limitar sua liberdade. Essa Lei é arcaica e torna Vitória da Conquista uma cidade sem opções para o público que não quer ir para a igreja,afinal, vivemos em um país democrático, ou não?
adilson
violência se combate com educação, e não limitando as pessoas, no seu ire vir.afinal lutaram tanto para acabar com a ditadura, e agora querem impor um toque de recolher disfaçado.onde esta a democracia?
adilson
violência se combate com educação, e não limitando as pessoas, no seu ir e vir.afinal lutaram tanto para acabar com a ditadura, e agora querem impor um toque de recolher disfaçado.onde esta a democracia?