Guilherme quer ‘Lei Cinderela’ em bares

Foto: Emanuel Nem Moraes 
O prefeito Guilherme Menezes debateu a Lei com o secretário de Defesa Social de Diadema, Arquimedes Andrade, e o vereador Gildásio Silveira

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na noite desta sexta feira (15), debateu um Projeto de Lei do prefeito Guilherme Menezes (PT) que visa o fechamento de bares no município à meia noite. O secretário de Defesa Social de Diadema, localizada na Grande São Paulo, esteve no plenário para apresentar o modelo aplicado pela prefeitura de lá. Arquimedes Andrade citou os índices de saúde e segurança que teriam melhorarado após a aplicação da medida, que aqui na Bahia já ganhou o apelido de Lei Cinderela, em alusão ao conto de fadas. De acordo com o Blog do Anderson, a proposta deverá passar com tranquilidade pela Casa, visto a ampla maioria governista no Legislativo Municipal.

(Bahia Notícias)


6 Respostas para “Guilherme quer ‘Lei Cinderela’ em bares”

  1. Ney de itapuã

    Bacana: os bares fecham a meia noite e os puritanos ficam felizes; os proprietários de bares e casas noturnas se transferem para os lugares distantes da zona urbana e o número de acidentes com feridos e mortos aumentam na volta para casa…os mais pobres, que não dispõem de carro ficam sem o único lazer disponível nessa cidade sem mar, sem micareta, e sem noção da importância do circo na vida de qualquer sociedade como válvula de escape.

  2. DJ Robertinho

    Essa é mais uma das coisas mais toscas que veja em V da Conquista…

    Como eu sempre digo! A política e seus políticos no Brasil é uma piada…

  3. Filipe

    Ney
    Concordo contigo!

    E aos que votaram em Guilherme: Parabéns! Agora… não reclamem!

  4. josé carlos

    Conforme o site montesclaros.com, o vigésimo sétimo homicídio registrado na cidade em 2011, foi ontem as dez horas da manhã em um bar de um bairro da cidade.
    O executado já tinha passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.

  5. Luiz

    A violência atinge todos em qualquer lugar e hora. O álcool é um potencial da violência. Isso um fato inegável. Contudo, a polícia e a secretaria de segurança têm as estatísticas das vítimas. Na grande maioria quem está morrendo são pessoas que têm envolvimento com drogas e passagens por delegacias policiais. Essa lei é para encobrir a incompetência das polícias e da secretaria de segurança pública. Eu, por exemplo, não sou de beber em bares, mas sou contra o projeto. Considero que as pessoas têm o direito de se divertirem. Ninguém acaba com o mal porque ele é parte do ser humano. Armas não matam ninguém, drogas não viciam ninguém… Pessoas matam pessoas e pessoas viciam pessoas.
    Afinal, quem sabe o se passa na mente humana? Quando alguém cisma com outra pessoa ou tem afeição por ela, ocorre o problema: sua vida está nas mãos do seu desafeto, agora ela decide se você deve morrer, mas principalmente se você deve viver. A mente humana é imprevisível.

  6. Micheline

    Temos que nos mobilizar contra a aprovação dessa Lei, afinal, não podemos deixar Conquista ainda mais provinciana!!!!!! Abaixo a ditadura!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.