Pedestres tem espaço de volta em Conquista

Foto: Blog do Anderson

Após muita polemica em torno da calçada do Creperia Mariposa, localizada na Avenida Ivo Freire Aguiar, na Zona Leste de Vitória da Conquista, os pedestres reconquistaram seu espaço, graças à intervenção da Prefeitura Municipal. Ações como esta deveriam dar continuidade para garantir o direito de ir e vir de cada cidadão. Praças como a da Saudade e Gerson Sales, por exemplo, a cada dia que passa ganha uma nova barraca de lanches, com grandes estruturas, inclusive com alvará do Administração Municipal.


6 Respostas para “Pedestres tem espaço de volta em Conquista”

  1. Caio

    Interessante esta intervenção feita pela PMVC, entretanto precisamos deixar os interesses próprios de lado e fiscalizar outros bares importantes da cidade que usam e abusam do espaço dedicado ao passeio público. Exemplos estes estão bem próximos desta creperia que sofreu esta intervenção. Vamos ficar de olho.

  2. Giovanna Bacelar

    O que me admira neste post é a expressão “os pedestres reconquistaram seu espaço, graças à intervenção da Prefeitura Municipal”. Engraçado como isto só se tornou interessante para a Prefeitura após a melhoria realizada no local pelos proprietários do estabelecimento. Antes do estabelecimento funcionar de fato nem víamos trânsito de pedestres devido à escuridão habitual do local, que servia inclusive de ponto para que algumas pessoas fizessem uso de entorpecentes.
    O que os pedestres e moradores locais, bem como a PMVC, deveria fazer era agradecer as empreendedoras pela revitalização que fizeram naquela região, antes tão perigosa. Um local agradavel e mais uma opção de lazer para os cidadãos conquistenses. Sem contar que é um empreendimento que fomentou novos empregos para a cidade e que agora, provavelmente, terá que fazer demissões.
    Por que o responsável não avaliou o local e o projeto do estabelecimento antes de liberar o alvará? Por que não foi estabelecido um período para que, após constatado o erro, o estabelecimento se adequasse sem que a PMVC tivesse que intervir de forma tão pesada.
    A cada dia a PMVC e suas atitudes (sim, porque as atitudes tomadas por quem a servem são de responsabilidade da PMVC) me envergonham. A tal “Conquista Popular” me soa como piada.

    • Anderson Oliveira

      Prezada Giovanna Bacelar

      Não sei se é do seu conhecimento, mas segundo informações da Prefeitura, o Mariposa funcionava ilegalmente. Não tinha álvará liberado, motivo este que foi interditada. Olhe só, o Blog do Anderson é independente, mas também temos nossas posições e neste caso, apesar de ser frequentador do Mariposa, a medida que as proprietárias tomaram forma necessárias.

      Grato.

  3. JOANA

    Sou moradora da rua, e achei ridiculo esse comentário sobre o restauranre. Porque vc não tirou algumas fotos antes de ser o Mariposa, a propósito tire da casa ao lado e veja como era. Só matos invadindo a cidade e sem iluminação alguma, agora com o restaurante, temos segurança e iluminação coisa que a prefeitura que deveria ter se preocupado antes. Porque vc não bate em uma das portas de algum vizinho aqui na rua e pergunta porque a prefeitura fez isso?? Tenho certeza que vc vai mudar esse contexto abaixo dessa foto.

  4. Verena Andrade

    PREZADO ANDERSON OLIVEIRA,

    Esclarecendo o ocorrido com o Mariposa, nós tínhamos os dois alvarás e inclusive o protocolo de entrada referente ao alvará de construção e não nos foi dado nenhum prazo para regularização do passeio (tenho provas). Fui conversar com o vice-prefeito para tentar adequar a questão do passeio da melhor maneira possível,pois não queremos trabalhar de maneira que prejudique qualquer cidadão ou infrigir a lei do municipio, mais o mesmo não me deu atenção. Portanto, antes de escrever no seu site a versão dos que trabalham na prefeitura, procure se informar melhor.

    Atenciosamente, Verena Andrade.

  5. JOANA

    Sou moradora da rua, e achei ridiculo esse comentário sobre o restauranre. Porque vc não tirou algumas fotos antes de ser o Mariposa, a propósito tire da casa ao lado e veja como era. Só matos invadindo a cidade e sem iluminação alguma, agora com o restaurante, temos segurança e iluminação coisa que a prefeitura que deveria ter se preocupado antes. Porque vc não bate em uma das portas de algum vizinho aqui na rua e pergunta porque a prefeitura fez isso?? Tenho certeza que vc vai mudar esse contexto abaixo dessa foto

Os comentários estão fechados.