Foto: Blog do Anderson
Na quinta-feira da semana que passou (28/4), o Governo da Bahia realizou o encontro do Plano ParticipativoAnual (PPA) no Território Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, com participação do secretário da Saúde, Jorge Solla; Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro; representantes do Planejamento, deputado Zé Raimundo (PT) e o prefeito Guilherme Menezes (PT). Todos elogiaram o debate dos interesses regionais e a importância do PPA para a elaboração e execução de políticas públicas do governo nos municípios que compõem os Territórios de Identidade, mas o prefeito petista, apesar dos elogios, surpreendeu os presentes ao relembrar que “não basta apenas o interesse confessado nos debates se posteriormente nada for realizado na prática e que sirva ao povo”. Guilerme relembrava, aos presentes, que no PPA de 2007, início do primeiro mandato de Wagner, foi debatido e incluído no plano a obra da barragem do Rio Pardo, que fica no povoado de Iobin, que serviria para a indústria e irrigação, assim como a reforma e ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista. “Mas nada saiu do papel”, disse ele. Informações do Bahia Todo Dia.
Uma Resposta para “PPA precisa ser executado, diz Guilherme Menezes”
Carlos Costa
Concordo plenamente com o prefeito Guilherme Menezes, não basta apenas o governo estadual realizar plenárias do PPA Bahia à fora se o que for acordado nestas PPAs não forem tirados do papel.
Lamentavelmente, o governo Jaques Wagner para Conquista fica muito à desejar. Poucas obras realizadas; um aeroporto que não sai do papel; muita violência em toda cidade e uma falta de vontade enorme para debater e procurar soluções para os problemas que afligem a nossa população.
Para que a Bahia seja de todos nós é necessário que o governo Jaques Wagner venha desatar os “nós” que emperram a sua administração!