Esaú Matos: OAB tem posição contrária

Foto: Blog do Anderson 

Em entrevista ao Blog do Anderson, o advogado Gutenberg Macedo Junior, presidente da Ordem dos Advogados (OAB) em Vitória da Conquista, afirmou que o órgão poderá entrar com uma ação, caso seja aprovado o novo modelo de gestão proposto pelo Governo Municipal a ser implantado no Hospital Municipal Esaú Matos. Segundo Macedo, a OAB Nacional tem uma posição contrária a este tipo de fundação, terceirização ou privatização do serviço de saúde pública. “Possivelmente em sendo encaminhado um projeto de lei dessa natureza, que privatize um equipamento público como o Hospital Esaú Matos, a OAB de Vitória da Conquista deve ingressar com uma ação que a mesma OAB do Conselho Federal”, afirmou. Ainda de acordo o presidente da OAB, a Advocacia Geral da União tem um posicionamento contrário a este tipo de procedimento inclusive com o voto no do Supremo Tribunal de Justiça, do Ministro Aires Brito. “Esse debate é importante e a sociedade tem de estar atenta para este problema porque agente não pode perder a universalização com o SUS através de manobras como estas s que estão sendo tentadas em Vitória da Conquista” concluiu.


2 Respostas para “Esaú Matos: OAB tem posição contrária”

  1. Antonio

    Aproveito do espaço para perguntar oa Presidente o que será feito à respeito da ASSECONTI, que vem ferindo o Estatuto dos Advogados há mais de 3 anos e continua funcionando, mesmo após várias representações.

  2. Roberto peixoto

    A OAB devia agir p os casos dos hospitais do estado que sao esses sim entregues para parcerias publico privadas. Porque sera que o senhor Saul nao propoe nada? Misterio, ninguem sabe!!!!!!!!!! Vai la gutenberg, proponha isso!

Os comentários estão fechados.