Lúcia Rocha denuncia mais uma vez a situação do IML

Fotos: Blog do Anderson

A situação do Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista foi denunciado pela vereadora Lúcia Rocha (DEM) em seu discurso na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal. Segundo a parlamentar, há muito tempo tal precariedade vem sendo alertada, mas até o momento o poder público não tomou as devidas providências. Rocha declarou-se indignada diante do estado deplorável do IML, que não apresenta as condições mínimas para funcionamento. A vereadora citou o exemplo de um homem que morreu vítima de acidente de trabalho. O corpo deu entrada no IML às 10 horas, sendo liberado no final da noite.

Segundo a parlamentar, o problema é do conhecimento do Governo Baiano, mas até o momento nenhuma medida foi tomada
Materiais são jogados no pátio do IML

2 Respostas para “Lúcia Rocha denuncia mais uma vez a situação do IML”

  1. James Joyce

    A demora na realização das necropsias se dá porque os médicos, que recebem por plantões de 24h, não ficam no IML ou no DPT do DISEP. Ficam atendendo pacientes em suas clínicas e só vão quando são chamados, ainda assim, depois que atendem os seus pacientes particulares. A Coordenação do DPT de Vitória da Conquista sabe disso e não faz nada. Podem ir ao DISEP e vejam as pessoas esperando horas para a realização da perícia médica. O Ministério Público sabe dessa situação e não adota nenhuma medida.

  2. OBSERVADOR

    Infelizmente o governo do estado deixou de lado o IML. Aliás, os IML’s no nosso país nunca foram prioridade para ninguém e a Bahia consegue ser uma vergonha nacional não só neste quesito. Uma cidade do nosso porte deveria contar com um IML regional e uma estrutura suficiente para atender a região. Mas quem se importa com os mortos senão seus familiares? Nos EUA, por exemplo, o IML tem até muito mais importância do que a própria polícia – ninguém faz nada sem a presença do legista ou peritos.

Os comentários estão fechados.