Três mosqueteiros pela educação

Foto: Blog do Anderson

Se depender dos parlamentares de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT), Zé Raimundo (PT) e Jean Fabricio (PCdoB), o Sudoeste Baiano se transformará nos próximos anos em um dos Polos Educacionais mais importantes do interior do Brasil. Os três deputados estão buscando e realizando contatos e discussões aprofundadas com autoridades brasileiras do Sistema Educacional para instalação de duas Universidades Federais em Vitória da Conquista e Região. Nos argumentos expõem sobre a importância de Vitória da Conquista e sua Região Metropolitana com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, fazendo ver aos interlocutores que a instalação dessas Unidades promoverá mudanças de caráter cientifico, acadêmico e cultural cujos impactos serão sentidos nas transformações imediatas da vida Econômica e Social em todo o Sudoeste da Bahia.


8 Respostas para “Três mosqueteiros pela educação”

  1. OBSERVADOR

    Que bom ver a nossa cidade e região sendo bem representada. Eu, por exemplo, fiz muitas críticas, mas também tenho que reconhecer o esforço dos nossos deputados. Uma universidade federal em VDC só iria trazer benefícios e os tão sonhados cursos de medicina, odontologia e de engenharia, com certeza, ficarão mais fáceis de serem implantados.

  2. emanoel lenares

    Esse governo não está conseguindo manter dignamente uma universidade que é estadual quem dirá uma universidade federal. Que utopia e hipocrisia. Lutem para melhorar os cursos que tem e tenho certeza que a população agradecerá. Deixem de ficar implantando cursos pensando em empreendimentos e negócios. já estão faturando demais com impostos.

  3. paulo

    KKKKKKKKKKKK E OLHA QUE O DEP. VALDENOR APOIOU A CHAPA DE JEQUIE PRA REITORIA DA UESB,NADA CONTRA , MAS ACHO QUE ELE DEVERIA PEDIR VOTO EM JEQUIE , E QUE ,MAL ME PERGUNTE , O QUE TEM FEITO OS 3 MOSQUETEIROS PELA POR CONQUISTA ?

  4. JOSIAS ALVES DE JESUS

    Como diria o saudoso João Mangabeira: “pense num absurdo na Bahia tem precedente”. A UESB está em greve e nenhum dos três mosqueteiros sequer apoiou o movimento docente ou tentou abrir o diálogo com o governo do estado para a melhoria de nossa universidade, apesar de dois dos mosqueteiros serem professores da própria UESB, quanta hipocrisia não???. Nem na cidade são vistos apoiando ou defendendo o ensino público, escondem-se em seus gabinetes e agora querem propor uma universidade federal…Deputados ou melhor “mosqueteiros” o POVO não é bobo, a política de pão e circo acabou….

  5. PAULO PIRES

    Josias e demais colegas Internautas

    Não foi João Mangabeira, foi Otávio, o irmão, quem disse a famosa frase: “Pense em um absurdo, a Bahia tem precedente”.

    A propósito, Otávio no ato de posse como governador em 1947 disse uma coisa muito pior: “A Bahia está tão atrasada que se o mundo acabar hoje, os baianos só saberão cinco anos depois”.

    Mas fora isso, não podemos deixar de reconhecer o empenho desses três parlamentares para conquistar Instrumentos, Equipamentos e Avanços Tecnológicos, Científicos e Culturais para nossa Cidade e Região.

    Se tivermos a ventura de instalarmos aqui nossa Universidade Federal, independentemente da qualidade dos cursos que temos funcionando e dos que funcionarão, devemos elevar nossas mãos para os céus e agradecer.

    Primeiro a Instalação, depois a qualidade. Sempre foi assim em todas as Universidades no Mundo. Ou vocês acham que Cambridge, Oxford, Sorbonne, Yale ou Harvard quando foram fundadas tinham a estrutura que tem hoje?

    Yale, por exemplo, tem em sua Biblioteca apenas (?) Onze milhões de títulos atualmente. É brincadeira um negócio desses?

    Universidade se instala. Depois de instalada a guerra continua pela melhoria de sua estrutura. A Lógica de pensar primeiro na qualidade é impeditiva, portanto, não deve ser colocada em primeiro plano, senão obstaculiza a implantação.

    Primum Labore, deinde philosophare.

    Paulo Pires

  6. João silva

    Se os nobres Deputados buscam melhorias para Vitória da Conquista, por que, apoiam ações que levam ao enfraquecimento das Universidades Estaduais?

    Seria oportuno aos Deputados indicarem a sociedade, mesmo oriundos da Universidade Estadual, por que se mantêm apoiando as ações do Governo.

  7. Paulo M.

    Escolas Municipais com indicativo de greve,Professores universitários em greve, Escolas estaduais sucateadas, etc, etc. Com tudo isso, só vejo um motivo para esses senhores estarem rindo para a foto. Estão achando que a gente tem cara de PALHAÇO!! Estão é rindo da nossa cara, achando engraçado o fato de estarem ganhando salários estratosféricos pagos com os nossos impostos, que deveriam estar sendo revertidos para melhorar a situação de áreas como saúde, segurança e… EDUCAÇÃO!! Puxa vida, como me envergonho disso tudo!! E me enojo também com tanta hipocrisia!!!

  8. PAULO PIRES

    Meu caro Paulo M.

    Não fique tão transtornado.

    Já estivemos muito pior. Para o amigo ter uma idéia, quando JK deixou a Presidência da República o Brasil possuia apenas (?) 60% de nossa População completamente analfabeta.

    Hoje estamos com 15%. Se tivéssemos entre o Governo JK e o de Dona Dilma presidentes mais responsáveis, esse número hoje seria bem menor.

    É isso aí. Não posso deixar de concordar que ainda estamos longe daquilo que idealizamos (você, eu, todos). Mas agora é tocar prá frente e não sentir enjôos. O Navio tem uma rota muito grande para atravessar e a procela é muito forte.

    Saudações do amigo

    Paulo Pires

Os comentários estão fechados.