Carga de café roubada é encontrada em Conquista

Após investigações, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitoria da Conquista, recuperaram 250 sacas de café, que foram tomadas de assalto, juntamente com uma carreta, em Tancredo Neves. De acordo o delegado Cléber Rocha Andrade, as sacas, avaliadas em R$ 100 mil, estavam em um galpão da Coperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), localizado no interior do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, na Zona Leste de Vitória da Conquista. “O depósito da carga foi solicitado à Cooperativa através de um associado, que já foi identificado e será intimado para prestar esclarecimentos, devendo informar como a mercadoria chegou às suas mãos. Já constatamos que no momento em que descarregou no local, a carreta roubada ostentava a p/p LXO-9082, pertencente a outro veiculo carreta de cor azul. A carreta roubada foi recuperada no estado do Maranhão após se envolver em um acidente, e o motorista foi libertado nas proximidades da cidade de Eunápolis, fato que evidencia a organização do grupo criminoso responsável pelo assalto, que pode ter integrantes de outros estados”, disse o delegado. A Policia Civil acredita que o delito possa ter sido cometido por uma quadrilha que já vinha sendo investigada na Região, e ressalta que os receptadores são os verdadeiros responsáveis pelas ocorrências de furtos e roubos, portanto, o cidadão antes de adquirir qualquer objeto deve se certificar da sua origem, para não correr o risco de ser preso e processado por receptação, seja ela dolosa ou culposa.


4 Respostas para “Carga de café roubada é encontrada em Conquista”

  1. Allex

    Se fosse um ladrão de galinha teria a foto e o nome completo mais como é um dos associados da coopmac ai ñ pode, esse é o Brasil ou melhor essa e nossa Vitoria da Conquista ou sera Derrota da Perda

  2. José Carlos Santana

    Meus parabens…Alex vc disse tudo…têm mostrar os ninjas…

  3. James Joyce

    E ninguém preso. Vão dizer que não tinha flagrante, que o “pessoal” da Coopmac não sabia que a carga era roubada etc. Se houvesse uma instituição para realizar o controle externo da atividade policial (pois o MP não existe)?

  4. Adelson

    O nome disso é receptação, pena de 01 a 04 anos de prisão, na prática não tem diferença do crime de roubo ou furto, e a final quem o figurão que se apresentou como dono da carga?

Os comentários estão fechados.