Encontro do PT em Conquista preocupou dirigentes

Foto: Blog do Anderson
Presidente estadual do PT, Jonas Paulo

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, teria deixado Vitória da Conquista preocupado no último domingo (23). Isso porque foi considerado baixo o quórum da reunião organizada pelo partido no município para tratar das eleições de 2012. Cerca de 40 pessoas participaram do encontro, numa cidade que é considerada o berço do PT na Bahia, mas onde José Serra (PSDB) derrotou, nos dois turnos, a presidente eleita Dilma Rousseff no pleito do ano passado. O atual prefeito, o petista Guilherme Menezes, deve disputar a reeleição. Na base aliada, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) já avisou que vai ser candidato. Na oposição, desponta o nome do radialista Herzem Gusmão (PSDB). Enfim…Informações do Política Livre.


6 Respostas para “Encontro do PT em Conquista preocupou dirigentes”

  1. Ozzy Sampaio

    Até que fim o conquistense se cansou dos Petralhas.

  2. Carlos Costa

    Como filiado e militante do Partido dos Trabalhadores sinto-me na obrigação de fazer algumas correções na matéria acima.
    Primeiro: O evento não foi organizado pelo Diretório local do PT. A reunião foi planejada pelo Diretório Estadual, que está fazendo eventos similares por todo o estado da Bahia. O evento foi um encontro regional, que é a filosofia dos dirigentes da Executiva Estadual no intuito de descentralizar o comando do partido.
    Segundo: Passaram pelo auditório do IFBA mais de 250 pessoas,sendo a maioria constituída de delegados democraticamente eleitos nos seus respectivos diretórios.
    Terceiro: A reunião apesar de aberta, não foi formulada para contar com a participação da militância. Além dos delegados, houve a presença de alguns companheiros que foram especialmente convidados.
    Quarto: A foto tirada do plenário pelo senhor João Melo não traduz o que foi o encontro. Esta foto foi clicada após as treze horas, quando a maioria das pessoas já tinha ido embora.
    Quinto: O Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista é uma entidade organizada, com sede e com um calendário de reuniões pré-estabelecido no início de cada ano. Todas as semanas ocorrem reuniões na sua sede onde são discutidos as nossas estratégias de campanha e de atuação no município.

    Atenciosamente,

    Carlos Costa

  3. Baltazar

    Os participantes cabiam numa kombi…

  4. PETISTA ESPERANÇOSO

    Eu também fiquei muito preocupado.Entretanto, o PT ainda tem uma “carga na manga” UM CORINGA!.O Dr. José Raimundo Fontes. E não tem prá ninguém.

  5. ANÔNIMO

    Cabiam num microonibus!

  6. Fabiano novais

    Peça ao João Melo para participar da atividade do governo no próximo sábado, a partir das 9h na Escola Normal para participar como ouvinte do Congresso do Orcamento Participativo, provavelmente pingarão mais gatos.

Os comentários estão fechados.