Guilherme Menezes aciona Herzem na Justiça

Herzem Gusmão é acionado por ter chamado o prefeito Guilherme de “mandão”

Por ter chamado Guilherme Menezes (PT), prefeito de Vitória da Conquista, de ‘mandão’ por ter exonerado o ex-prefeito Hélio Ribeiro (PT) do cargo de Assessor Cerimonial do município, por não ter apoiado os deputados Valmir Assunção (federal) e Marcelino Galo (estadual), o radialista Herzem Gusmão, que é presidente do PMDB Conquistense, acabou sendo acionado na Justiça, conforme relatou no programa Resenha Geral (Rádio Clube de Conquista) desta segunda-feira (30). “Qual é o crime que eu cometi? Cadê a liberdade de expressão?”, indagou o comunicador, que é um ferrenho crítico à Administração comandada por Guilherme Menezes. “Não faltei com respeito com ninguém. É uma opinião. Acho mesmo que é um mandão. Acho que não é um democrata. Acho que não é um exemplo de democrata e é um direito que eu tenho e vou continuar falando e ninguém vai impedir que eu fale, até porque a Justiça haverá de garantir o direito de liberdade de expressão” , concluiu.


19 Respostas para “Guilherme Menezes aciona Herzem na Justiça”

  1. george

    Herzem, democracia e liberdade de expressão é apoiar que quiser, como, aliás, o Prefeito Guilherme Menezes fez, ele tem direito de apoiar quem quiser. Por que você o criticou?

  2. ANÔNIM

    O mesmo de apoiar,outros tem de critícar- O cargo é público.

  3. Carlos Costa

    Há muito que o prefeito Guilherme Menezes deveria ter interpelado o radialista “Ficha Suja” na Justiça. O mesmo é um contumaz caluniador que usa os microfones da rádio para denegrir as pessoas que não comungam com os seus poucos pensamentos. Este indivíduo deve sofrer as penalidades da Lei, e quem sabe, pegar uns anos de detenção para tomar vergonha na cara. Caso o prefeito queira, todos os dias ele poderá mover ações por crime de difamação contra o mesmo.

  4. Andreia

    CONCORDO COM GEORGE!!CUIDADO COM O QUE VC FAZ COM O “PODER” QUE TEM NA FALA…MAIS RESPEITO MEU CAMARADA, GUILHERME É NOSSA AUTORIDADE!POR MAIS Q ELE TENHA FEITO ALGO Q N AGRADE, N USE SUA “LIBERDADE DE EXPRESSAO” PARA ATINGIR NINGUÉM. VC É INTELIGENTE! LEMBRE-SE:”TODAS AS COISAS ME SAO LICITAS, MAS NEM TODAS ME CONVEM” I COR.6.12

  5. paulo

    O prefeito de vitória da conquista esta correto, nós estamos em uma democracia e temos o direito de apoiar e votar em quem quisermos. O herzem sim tem demonstrado ser autoritario com as sua perseguição chega ao ponto de não respeitar a autoridade maior do nosso municipio ele que fala tanto que deveriam voltar nas escolas a materia MORAL E CÍVICA não tem dado o exemplo. já pesou se todas os jornalistas resolvesem agredir todos que não pensam como eles. Onde fica o direito de cada um?

  6. Adelson

    A liberdade de expressão deve prevalecer sempre, não se esqueçam que nos tempos que interessava a prefeitura governada pelo PT, suas propaganas eram vinculadas pela rádio que o Sr. HERZEM pertence.

  7. Ronald

    se guilherme vai processar herzem por te-lo chamado de mandao o herzem pode processar todo mundo que o chamar de feio.

    falta do que fazer da em coisa viu

  8. vICTOR

    A cidade está com assuntos muito mais importantes para voltar as atenções e esforços do que esse para perder o precioso tempo. O Prefeito deveria ignorar Herzem e ir trabalhar porque a cidade ta carente em muitas questões.. E Herzem Gusmão deve ser ignorado também pela população por ser um sujeito tão instável em suas opiniões.

  9. Tiago Silva

    Pelo jeito o pessoal do PT já saiu em defesa do prefeito…Eu não vi nada de errado em Herzem chamar o prefeito de “mandão”. Ele apenas expressou uma opinião, afinal, estamos numa democracia e todos tem o direito de nos expressar livremente. O prefeito Guilherme Menezes, só está procurando uma maneira para ” calar a boca” do herzem, pois ele é uma das poucas vozes que realmente defendem os interesses da nossa cidade.

  10. Jose Carlos

    HERZEM, O PREFEITO NÃO É MANDÃO, VC ESTÁ ERRADO! O NOSSO PREFEITO É MANDINHO, É POR ISSO QUE A CIDADE ESTÁ UMA MARAVILA… PARA OS MANDINHOS

  11. Gera

    Herzem e alguns omntos pode até ter razão..mas o nobre radialista ultimamente tem perdido a razão com toda essa “fissura” em detonar o Governo aff…chega né, falar é facil, criticar mais ainda, dificil é fazer o contrário!!

  12. Paulo

    Os fatos apresentam alguns quadros gerais, por exemplo: a maneira de se “expressar” do senhor Herzem Gusmão, ao chamar o atual prefeito de “mandão” deixa claro não só o nível do jornalismo feito em Vitória da Conquista pela maioria como também antecipa o nível do debate que teremos para as eleições municipais do ano que vem. Segundo, àqueles que defendem o direito do Sr. Guilherme Menezes apoiar quem quiser, peço que leiam de novo a matéria, já que a razão das críticas do Sr. Herzem devem-se ao fato de Guilherme ter “supostamente” (ênfase no supostamente, por favor) afastado o Sr. Hélio Ribeiro de suas funções por não ter apoiado os candidatos apoiados pelo mesmo Guilherme nas eleições passadas. Isso não só demonstra o quanto a Democracia é um valor relativo no país, independente do partido governista, como também expõe o desgaste da gestão petista em Vitória da Conquista. Sem mais, saudações!!!

  13. Observador

    Ôxe, vixe, ué… Desde quando chamar alguém de “mandão” é ofensa? Êta Brasilsão cheio de pessoas com a mente pequenininha. Já li coisas até piores e nem por isso as pessoas citadas entraram na justiça. O prefeito tem o direito de nomear quem ele quiser, mas e a imprensa não pode mais criticar? Desde quanto a palavra “mandão” é ofensa?

  14. Observador

    Ficou claro que os defensores do Prefeito e do PT tomaram as dores. Estamos numa democracia que permite a liberdade de Imprensa. Acho até que “Mandão” é um elogio para quem deixa a desejar na administração da nossa cidade. Ninguém lembra que faltam semáforos nas avenidas Otávio Santos com Vivaldo Mendes e várias outras; a iluminação pública ultrapassada; as praças abandonadas e escuras; cadê a 3a empresa de ônibus; falta-nos prestigio: o projeto para a criação da região metropolitana de VDC se nem temos em nosso território órgãos públicos importantes da CEF, Polícia Militar, Pol. Rod Estadual e do Corpo de Bombeiros – dependemos de outras cidades como Itabuna, Brumado e Feira. O Governo Bahiano cancelou o contrato com a empresa que tocaria a obra do presídio Estadual. Cadê a revitalização do centro comercial? Ser chamado de “mandão” parece-me que é um elogio diante de tantas coisas que nos faltam…

  15. ESCRACHADOR

    O “observador” tem razão, o título de “mandão” é um elogío para o atual gestor!

  16. mpa

    Dentre as coisas que faltam na cidade a questão não é exatamente essa!!
    O Herzem em seu progama só serve para criticar o atual governo municipal, mesmo em algo que a prefeitura fez de bom!
    Nunca se observa um elogio, pode ser que não mereça mais a cidade não é um caos assim como ele coloca! Sempre tem algo para ser melhorado! E não seria logo no governo do Herzem, caso ele fosse prefeito, que tudo na cidade seria perfeito! Ele tem que aprender a valorizar o que tem e refletir o papel dele se fosse contra ele tudo o que ele relata na rádio!
    A Democracia é o bem mais valioso que o Brasileiro reconseguiu desde 1980, mas usar dela como desculpa para somente criticar criticar e apenas criticar é demais.
    LEMBRANDO QUE NÃO QUERO DIZER QUE A CIDADE ANDA NA SUA MAIS PERFEITA ORDEM.
    A saúde, as escolas, o transporte, as vias publicas… entre outros, tudo a cada dia que passa tem que ser melhorado e a busca por isso é constante, mas não fazendo criticas que o conquistense vai conseguir isso!
    Não foi com criticas que os “cara-pintadas” foram as ruas em 1992 para o impeachment, e também não foi com criticas que houve a redemocratização brasileira… Observando que as criticas serviram para que o movimento começasse… Mas o agir e ir a a ação das pessoas, ir a luta em busca dos seus direitos, foram o mais importante!
    As vezes me parece que os Brasileiros esquecem a sua história e esquecem que possuem direitos, e que esses devem ser cobrados!
    Mas não é todos os dias na rádio, que antigamente era sustentada pela prefeito e o seu Herzem não dava um “piu”, que vamos conseguir melhorias para a cidade!

  17. eU

    NÃO SE PODE CONFUNDIR LIBERDADE DE EXPRESSÃO; COM LIBERDADE DE POLITICAGEM. POR MIM, JA PROCESSOU TARDE…AGORA VAI CHORAR NOS PÉS DO JUIZ.

  18. valdir

    EU VOTEI EM GUILHERME NA PRIMEIRA VEZ E ME ARREPENDO ATE HOJE QUE PREFEITO RUIM ESSE NOSSO QUER CALAR A VOZ DO MELHOR PREFEITO QUE CONQUISTA VAI TER AINDA BEM QUE EXISTE LBERDADE DE EXPRESSÃO
    HERZEM TAMO JUNTO

  19. Jose Carlos

    Qual é o problema em ser chamado de MANdão?Já queMANdão se sentiu
    ferido juntamente com os mandões Do PeTão.Estão magoados?POIS AGORA ENTÃO VÃO SER CHAMADOS DE MANDINHO.Pronto o caso está resolvido.êta pessoal RUIM……PREFEITO PÉSSIMO,PÉSSIMO ADMINISTRADOR, mandinho mesmo.

Os comentários estão fechados.