Diêgo Gomes e o novo Democratas

Foto: Blog do Anderson

Aos 24 anos, Diêgo Gomes, bacharel em jornalismo e direito, é considerado por observadores da Política Conquistense, como um dos mais importantes analistas políticos de sua geração e um árduo crítico do movimento, que já foi chamado de esquerda, hoje petista, que domina o Brasil, a Bahia e em especialmente Vitória da Conquista, cidade onde Gomes é um dos fortes lideres em busca da revitalização do Democratas, partido que dominou o Estado enquanto o  ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Magalhães estava vivo. Em entrevista ao Blog do Anderson, no Restaurante Bistrô, nesta última quinta-feira (2), o jovem democrata falou dos planos de resistência de sua bandeira partidária confiante em bons resultados nas urnas nestas eleições municipais de 2012, a surpresa com a atitude do ex-deputado Clóvis Ferraz, que após décadas de criticas se rendeu ao poder petista. Confira a entrevista.


3 Respostas para “Diêgo Gomes e o novo Democratas”

  1. Fabiano novais

    Taí uma promessa da oposição ao projeto que governa Vitória da Conquista. O jovem democrata em seguindo adiante com firmeza de propósitos, certamente será conduzido ao exercício de postos importantes da política conquistense. É preciso que se comece desde já, construir alternativas de poder ao PT, porque os nomes colocados até então ou são aliados da frente ou sem credibilidade. O exemplo de do ex-deputado Clóvis Ferraz não deve ser seguido, que saiu das criticas para se render ao poder petista, tampouco Herzem Gusmão, que faz o mesmo papel, apenas do lado inverso saindo da defesa do governo petista para uma oposição oportunista e rancorosa, não conquistando simpatia, nem apresentando projetos para a cidade. Devendo seguir o seu companheiro de partido, Geddel, que deverá sofrer perdas irreparáveis no partido na Bahia, incluindo quadros do partido em Livramento de Nossa Senhora.
    Vá em frente Diego!

  2. ESCRACHADOR

    Espero que os novos politícos possam tomar outra direção.Diferente dos atuais, em todo o país.Salvo raras exceções,a conviniência e o “poder” falam mais alto do que o compromisso assumido perante á população.Antes de eleitos.

  3. Dirceu Góes

    Caro anderson,

    Fui professor a atualmente sou colega jornalista de Diêgo Gomes. Nele reconheço a ética, a honestidade e um excelente caráter.Fico feliz em saber que a política em Vitória da Conquista se renova com jovens deste quilate.
    Parabéns, Diego, por sua trajetória. Siga em frente porque o Sudoeste da Bahia necessita do seu trabalho.
    Um grande abraço,

    Dirceu Góes – Jornalista e professor do Curso de Comunicação Social da UESB.

Os comentários estão fechados.