Foto: Blog do Anderson
A transformação de Vitória da Conquista na capital de uma região metropolitana, proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), está dando o que falar. Depois de Jequié e Jaguaquara, agora foi a vez de Itiruçu repudiar o projeto de Galo. Na última semana, o presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Mauro (DEM), liderou uma Moção de Repudio contra o deputado, que colocou Vitória da Conquista como a principal cidade entre os municípios de Itambé, Itapetinga, Itaquara, Itarantim, Itiruçu, Itororó, Jaguaquara, Jequié, Lafayette Coutinho, Lagedo do Tabocal, Macarani, Maiquinique, Manoel Vitorino, Maracás, Mirante, Nova Canaã, Planaltino, Planalto, Poções, Potiraguá, Ribeirão do Largo, Santa Inês e Tremedal.
7 Respostas para “Itiruçu: Câmara repudia Marcelino Galo”
Amaral
Existem algumas considerações a serem feitas:
1- O projeto não visa transformar Conquista numa capital, quer sim criar uma região metropolitana. Isso será benéfico para toda a comunidade regional.
2- A maioria dos políticos, como esse vereador de Itiruçu e outros de Jequié e Jaguaquara, precisam se informar melhor.
3- A liderança de Conquista no interior da Bahia e em especial no sudoeste é incontestável, mesmo que muitos não gostem, fiquem com inveja ou torçam o nariz.
4- Conquista é de fato e de direito a cidade mais importante para cerca de dois milhões de pessoas, que moram nas cidades mencionadas na matéria e em outras mais.
Portanto ela já é uma capital regional. Essa classificação é dada inclusive pelo wikipédia. Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Metr%C3%B3pole.
Então o projeto é perfeitamente coerente. Vamos todos trabalhar por ele.
laura
Agora é do DEM…primeiro do PMDB, agora DEM…rsrsrsrs mordam a testa!
Carlos Costa
Parabéns ao deputado Marcelino Galo por ter encampado este projeto para criar a Região Metropolitana de Vitória da Conquista. É lamentável que políticos como o prefeito de Jequié, vereadores desta e de outras cidade e até deputados estejam se manifestando contra tal projeto. Ou os tais desconhecem o que é uma “Região Metropolitana”, ou então estão agindo demagogicamente contra um projeto que irá beneficiar toda a região do sudoeste baiano.
A discussão sobre a proposta do deputado Marcelino deve ser mais abrangente ao ponto de esclarecer todas as interrogações que estão pairando no ar devido as críticas infundadas de políticos que sempre foram contra Vitória da Conquista.
Ao mesmo tempo, se faz necessário que os outros deputados eleitos por Vitória da Conquista também lutem para aprovação deste projeto. Infelizmente, até o presente momento não houve nenhuma manifestação dos deputados estaduais José Raimundo Fontes, Jean Fabrício e do nosso deputado federal Waldenor Pereira! Estes deputados devem também abraçar esta causa como se fosse um projeto pessoal de cada um deles.
PETISTA ESPERANÇOSO
O mais importante é que o mesmo conta com o apoio do prefeito Guilherme!.
Adelson
é esse tipo de opinião que não faz muita coisa andar no Brasil.
OBSERVADOR
Não vejo nada de mais isso. Só trará benefícios para as cidades que farão parte da Região Metropolitana. Existem RM em S. Paulo, Paraná, Minas Gerais e uma na Bahia. Feira de Santana também deverá ter a sua. Alguns políticos que nada fazem ficam querendo se aparecer com notas de repúdio e nem sabem o que é uma região metropolitana.
Ednaldo de Irajuba
È sempre assim, os deputados que querem trabalhar, as vezes não são bem interpetrados, parabéms Marcelino Galo, esses Vereadores são simplismente mercenário, se vc fosse de oferecer dimdim pra eles eles diriam que concordariam com o projeto.