Nesta quinta-feira (9), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou procedente o termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Boquira, Edmilson Rocha de Oliveira, pela ocorrência de contratação de pessoal, no exercício de 2009, sem a realização de prévio processo seletivo e nem o preenchimento dos requisitos relativos à necessidade temporária de excepcional interesse público. O conselheiro José Alfredo, relator do processo, imputou multa de R$ 4 mil ao gestor, que pode recorrer da decisão.A Inspetoria Regional de Controle Externo constatou que houve contratação para funções de vigilante, auxiliar de serviços gerais, assistentes administrativos e outros cargos que, em hipótese nenhuma, poderiam ser classificados como para atendimento de necessidade de excepcional interesse público, resultando em burla à realização do concurso público, que deve ser efetivado, necessariamente, mesmo que para o regime celetista.
5 Respostas para “Boquira: Servidores contratados sem concurso”
Mauricio
Muito bem, Justiça seja feita, já passou da hora desse prefeito ser culpado pelos “erros” cometidos !Se procurar acha mais coisas !
ANÔNIM
Normal em se tratando dos gestores públicos no Brasil.
Joana
Que coisa feia essas atitudes, uma cidade tão acolhedora e carente, precisando de tantas obras e compromissos, se encontra prejudicada pelas incoerências e irresponsabilidades políticas ! Pena que a Câmara de vereadores e conivente com essas atitudes, mas a Justiça tarda mais não falha !
Zene
Que vergonha para a cidade de Boquira! a multa ainda foi muito pouca. O pai é prefeito e o filho vereador e presidente da camara, que seja feita a limpeza de politicos corruptos em Boquira. A cidade não tem nada, o povo passa fome, não tem empregos, não tem ensino bom, saúde nenhuma, água nem se fala, comercio parado e políticos e seus familiares desfilando de carrões.DESCASO!
GILMAR DESCOBERTA
EU TENHO VERGONHA DE SER BOQUIRENSE, PORQUE ESSA CORJA SÓ PENSA NELES ENTRA UM DIZENDO QUE VAI CONSERTA MAS CONSERTAR A SITUAÇÃO FAMÍLIA. PRESIDENTE DE ASSOC FICA TRABALHANDO VOLUNTÁRIO E ELES ENCHENDO OS BOLSO.