Por Edwaldo Alves
O mundo político em Vitória da Conquista está em polvorosa. A oposição cada dia mais dividida, mais fraca e sem projetos. Alimenta vã esperança em candidatos importados, parece não perceber que desse mato não sai Coelho. Boa parte dela tenta buscar abrigo em legendas alinhadas ao governo Dilma e ao governo Wagner. O dono do microfone cada vez mais raivoso vocifera contra a administração municipal e pessoalmente contra o prefeito. É fácil perceber que estão atarantados pela absoluta falta de idéias e de projetos para o município.
A situação também está em ebulição por motivos diferentes. Partidos que historicamente formaram a Frente Conquista Popular, convivem com correntes internas que defendem candidatura própria para prefeito municipal. Consideram que chegou a hora de crescer mais do que já cresceram. Entendem que sendo o fiel da balança para a vitória no primeiro turno, merecem ter maior poder de decisão política no momento atual.
Nesse mar agitado navega o PT. Disposto a ajudar a diminuir as ondas e as marolas, protagonizou dois importantes fatos: divulgou um documento político onde analisa as principais questões em discussão no partido, conjuntura nacional e estadual, reforma política e atualização dos estatutos partidários e, ainda, definiu como pontos prioritários do momento atual a unidade partidária e a união e fortalecimento da Frente Conquista popular. Logo em seguida, o ex-prefeito e deputado estadual José Raimundo Fontes deu importantes declarações ao Blog do Fabio Sena. José Raimundo afirmou que nunca será ferramenta contra a unidade do partido e entende como fundamental fortalecer a Frente Conquista Popular Como homem público sério e profundo conhecedor da história e da ciência política sabe que unidade política não se constrói apenas com apelos e chamamentos. É necessário estabelecer as bases dessa união, identificar as distensões e divergências e, ,logicamente, resolvê-las com muita compreensão, desprendimento, superação de desejos pessoais, privilegiando primeiramente o interesse da população e a continuidade do projeto que tem melhorado bastante a cidade. Enfim, as declarações do deputado estadual coincide, com as posições da Direção Municipal do PT: unificar ainda mais o partido e unir e reforçar a Frente Conquista Popular.
Esses acontecimentos recentes, desencadearam declarações positivas do vereador Hudson Castro, do PCdoB, do vereador Beto Gonçalves do PV e do secretário geral do PSB Dernival Araujo. Parece que a turma da unidade está crescendo.
Eu, que aposto sempre na unidade e na convergência , me alegro ao afirmar: Valeu, Zé!
Edwaldo Alves Silva é militante do PT.
12 Respostas para “Valeu Zé!”
PETISTA ESPERANÇOSO
Com dr. José Raimundo Fontes, valeu mesmo!
José Nunes Neto
PT, o partido do Mensalão, Zé Dirceu, Erenice e Palocci… Que time!
paulo
Se me disserem que a eleição de Guilherme Menezes para a prefeitura de Conquista em 96 foi um importante passo para que mudanças significativas acontecessem na administração municipal irei concordar sem restrições. Contudo, passados 14 anos deste fato histórico significativo, o que o mesmo Guilherme tem apresentado de importante para esta cidade? Qual o projeto? Transporte coletivo sucateado? escolas maquiadas? um punhado de ruas asfaltadas? Postos de saúde em que faltam os materiais básicos para o atendimento dos pacientes? A morosidade do governo do PT na atual gestão revela a perda de fôlego como sua principal característica. Parecem ter perdido o tesão em fazer desta cidade uma cidade desenvolvida para todos os lados. O prefeito e sua equipe parecem ter perdido o interesse em governar com o respeito e a dignidade que merecem os seus cidadão e eleitores. E é nisso que vai se basear o discurso da oposição e eles têm bastante munição para usar. O irônico é que esta munição é fornecida pela própria prefeitura.
Marina
Unidade política?! Que unidade política é essa que beneficia apenas um grupo? Que prefeito é esse preocupado com os problemas da comunidade, que deixa milhares de alunos sem aula devido ao autoritarismo e a arrogância, e por não se permitir reconhecer o erro que cometeu ao enviar o plano de carreira que prejudica o professor para a câmara? Onde muitos alunos ainda estudam em espaços inadequados e sem material didático-pedagógico apropriado? Já passou da hora de ocorrer uma mudança, mesmo que ela não seja significativa, com pessoas que fazem parte dessa “unidade política”. Acordem PC do B, PSB, PV e parem de rastejar aos pés desse PT que há muito está no poder!
Paulo Teixxeira
Vitória da Conquista precisa de um comandante mais articulado, menos rancoroso e que tenha mais visão política. Entendo que o prefeito Guilherme é um homem honestoe que foi importante num determindado período, mas hoje ele não atende mais as expectativas dos conquistenses. Vou citar alguns exemplos da falta de articulação e prestígio político do nosso prefeito: 4 meses para resolver um probleminha numa pequena ponte da Av. Luis Eduardo; falta mais empenho na questão do Aeroporto; não teve força para incluir Conquista no traçado da Ferrovia Leste-Oeste. As ações se resumem a asfaltamento de ruas e concertos em escolas municipais, que são importantes, mas é muito pouco.
Espero que o PT opte por José Raimundo para as próximas eleições municipais, pois atende bem mais aos requisitos de um bom administrador para Vit. da Conquista. Guilherme é melhor deputado do que prefeito.
zilma
Valeu mesmo Zé. Tá na hora de Guilherme, Edvaldo e seu grupo ter uma atitude republicana e apoiar vc para prefeito. Assim a frente popular se concretiza novamente. VAleu Zé. PT e mais de um.
zilma
Valeu Zé. Tá na hora de Gulherme e seu pequeno grupo no PT reconhecer seu tempo na prefeitura e ter uma atitude republicana e apoar vc novamente para prefeito de COnquista. Só assim a frente popular volta… VAleu, mesmo Zé!!
Paulo Pereira de Souza
Valeu Edwaldo! mas acho que o título do seu artigo deveria ser Valeu Guilherme! aliás ele é ou não o candidato? ou seria Zé Raimundo. Portanto Valeu Edwaldo!
beto
estámais do na hora do PDG partido do guilherme sair dessa cadeira que eles acham que é trono, Edwaldo, é centralisador e conservador saia daí seu aspone
IVANA
Como podemos confiar numa unidade que racionalmente está fracionada. O “bolo” foi cortado e muitas partes estão se deteteriorando. Uma fatia que não serve mais para a saúde política de Vitória da Conquita é a do Dr.Guilherme que literalmente “desapareceu” da cidade e a deixou nas mãos de inescrupulosos que visam exclusivamente benefícios próprios.
Como acreditar em pessoas, a exemplo de você Edwaldo Alves que não administra nem sua casa?!
Como apostar numa educação séria e de qualidade se o “gestor” daquela pasta é um falso moralista que tenta “maquiar” uma transparência inexistente e passeia nos templos religiosos levando objetos sagrados, enquanto profana a instituição sagrada do casamento?!
Ora! Faça-me o favor!!!
CHEGAAAAA!!!
Precisamos sim manter a Frente Conquista Popular, mas com gente digna que honre sua casa, sua família, antes de tentar administrar uma cidade tão promissora quanto Vitória da Conquista.
mario gomes chaves
É esse secretario tem mesmo que gritar Valeu Zé, para fazer ecoo junto ao prefeito, pois ele estyá na berlinda, tando do ponto de vista politico como institucional. E no intuito de tentar garantir seu cargo, já que o mesmo não consegue ser articulador politico, inclusive causando sérios desgastes ao PT, assim como os partidos de cargos: PSB e PCdoB, tem mesmo que enxergar algo que só ele mesmo vê: o não desgaste de Guilher. Grite Edwaldo Valeu Zé, quem sabe voce poderá ir para Brasilia ou Salvador e assim lá de cima verás o quanto abandonada Conquista está.
alex
Quando leio mensagens desse secretário,de um certo professor e do jornalista “especialista” em pesquisas eleitorais.Fico cada vez mais convencido,de que o prefeito dr.Guilherme,está desgastado politicamente e se desgastando ainda mais com os comentários fracos,desprovidos de argumentação convincente.O POVO CONQUISTENSE NÃO É BOBO!.