O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse em entrevista ao jornal “Correio Braziliense” que não sente mágoa do ex-presidente Lula (PT) e que os dois se dão bem quando se encontram. Mesmo assim, segundo FHC, Lula “deve ter algum problema psicológico” porque se incomoda “em fazer gestos” com ele. “Ele nunca me ligou por aniversário algum. O Lula e eu, quando estamos juntos, nos damos bem. Agora, ele deve ter algum problema psicológico, tem dificuldade em fazer gestos comigo.” Lula não deu nenhuma declaração a respeito dos 80 anos de FHC, que serão completados neste sábado (18). Em um site especial para o aniversário, há até mesmo uma carta com elogios da atual presidente Dilma Rousseff. Segundo FHC, ele não se incomoda nem se magou a postura de Lula, mas considera que “do ponto de vista do Brasil” é bom que ex-presidentes tenham uma relação civilizada. “Infelizmente, não pude ter uma relação mais civilizada com o Lula”.
Guerra falsa
O ex-presidente também disse que a guerra entre PSDB e PT é falsa e é apenas uma disputa pelo poder, já que os dois partidos têm pontos de vista parecidos, para FHC. “O que discrepa? O PT mantém uma certa visão de partido, Estado e sociedade que é diferente do PSDB. O PT ainda acredita que o melhor para o país é que um partido, eles, ocupe o Estado e que o Estado mude a sociedade. O PSDB não vai nessa direção. É mais republicano, no sentido de separar mais”, disse.
3 Respostas para “FHC diz que Lula deve ter ‘algum problema psicológico’”
yuri
e FHC tem problemas cognitivos seríssimos, ao conseguir vender empresas ESTATAIS e AUMENTAR a dívida do país, mesmo com a graninha que faturou.
É como se eu vendesse 30 Toyota Corolla e o dinheiro que lucrei não comprasse nem um Fiat Uno 95.
Adelson
FHC é coisa do passado, q coisa ele achar q LULA tem alguma obrigação de lembrar q ele existe.
Eng. W. Anúnciação
Ambos devem ter problemas psicológicos.E os brasileiros e brasileiras muito mais por terem votado nos ditos cujos!.