Jacaré comenta aprovação do PL e rebate criticas

Foto: Blog do Anderson

Em entrevista ao Blog do Anderson na noite desta segunda-feira (20), o vereador Fernando Jacaré (PT), presidente da Câmara de Vitória da Conquista, lamentou os protestos dos professores da Rede Municipal de Ensino na sessão dessa segunda-feira (20) onde foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 14/2011, de autoria do Executivo Municipal, que estabelece o Estatuto do Magistério Público Municipal e o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município. Segundo Jacaré, o projeto foi amplamente debatido entre docentes, bancadas e o Executivo antes da aprovação. “É obvio que vai ter reclamação, sempre vai ter quero mais, é natural que aconteça em qualquer parte do mundo”, disparou Jacaré em relação às criticas lançadas pelo Sindicato do Magistério Público Municipal de Vitória da Conquista (Simmp), quando a aprovação unanime. O parlamentar classificou como antidemocrática a posição dos professores que permaneceram de costas durante a sessão e disse que a posição foi exclusivamente entre as bancadas sem interferência do Executivo.


2 Respostas para “Jacaré comenta aprovação do PL e rebate criticas”

  1. Marina

    Lamentável foi a postura dos vereadores de Vitória da Conquista que mais uma vez demonstrou a falta de interesse pela categoria de professores e consequentemente pela qualidade da educação no município. Os professores foram tratados com desrespeito e deboche pelos vereadores presentes, inclusive pelo “excelentíssimo” presidente da casa, o sº. Fernando Jacaré.O que ficou claro para todos os presentes é que na câmara não existe mais oposição ao governo municipal.

  2. cassia

    O descaso e a falta de interesse na qualidade da educação pública pelos supostos representantes do povo, fazem parte de suas práticas políticas que consistem apenas na manipulação do povo em busca de votos e na embromação. O baixo nível de escolaridade e de politização é o combustível que alimenta esse processo.Eis aí a razão para não se preocuparem com a educação, pois educar o povo significa abrir-lhe os olhos para a realidade que o cerca.E assim, o ensino público segue agonizando sem nenhuma perspectiva de mudança.Resta à sociedade repudiar a falta de respeito dos nossos vereadores com a educação,com os professores e com os educandos, as maiores vítimas desse sistema.

Os comentários estão fechados.