Foto: Blog do Anderson
Em seu discurso nesta quarta-feira (29), o Líder da Oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), rebateu as informações contidas em uma matéria publicada no Blog do Fábio Sena que foi reproduzida pelo Blog do Anderson no último domingo (26). Segundo o parlamentar, o conteúdo da entrevista teria sido distorcido e fez duras críticas ao blogueiro Fábio Sena, que é petista e ex-secretário de Comunicação de Vitória da Conquista, afirmando que a postura do mesmo “tem ausência de caráter” e não condiz com o jornalismo sério que é feito na cidade. Rebouças afirmou que não disse que o radialista Herzem Gusmão é uma incógnita. Segundo o parlamentar, a afirmação foi publicada fora do contexto da entrevista. “Ele me perguntou se eu tinha certeza se Hérzem seria um bom prefeito e eu respondi que ninguém tem certeza de estar vivo depois de amanhã. Pode ser um bom prefeito? Pode”, disse. Para o vereador, o jornalista em questão é uma pessoa que não tem caráter. “A imprensa pode falar o que quiser, mas usar de uma entrevista para praticar o mau caratismo eu não vou aceitar”, declarou. O parlamentar afirmou que o referido jornalista quer atacar as pessoas de forma sorrateira. “Eu desafio o mesmo a passar todo o áudio da entrevista aqui, para que todos ouçam. Temos que ter muito cuidado com que este cidadão fala. Ele não é digno que os vereadores deem entrevista”, disse.
4 Respostas para “Arlindo disse não ter falado que Herzem seria uma incógnita”
yuri
Depois de César Nolasco, agora é Arlindo que dá pra trás…
Poxa, Arlindo. Até tu?
Dirceu Góes
Caro Anderson,
A mania que alguns políticos têm de se esquivar das perguntas dos jornalistas com tiradas pretensamente “originais” causa dissabores para eles próprios que, arrependidos das asneiras proferidas, partem para o ataque tentando desqualificar os trabalhadores da mídia.
Ora, se o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista concede uma entrevista voluntária e ao ser questionado sobre as qualidades de Hérzem Gusmão como um possível prefeito municipal se sai com a máxima “ninguém tem certeza de estar vivo depois de amanhã”, ele abre margem para interpretações diversas e infinitas. Dentre elas, naturalmente, a de que o digno radialista é uma incógnita nas lides políticas.
Aliás, por força das identidades múltiplas que assumimos em cada circunstancia do nosso cotidiano, todos nós somos uma incógnita até que a nossa conduta ética, profissional e democrática seja testada em situações extremas. Quantas e quantas vezes, por exemplo, votamos num político porque acreditamos conhecer o teor do seu discurso e quando ele chega ao poder se transforma numa incomensurável incógnita, porque passa a agir de uma forma diametralmente oposta ao que apreagoava no seu programa eleitoral…
Particularmente no caso de Hérzem Gusmão, como radialista e profissional da comunicação ele construiu ao longo dos anos uma imagem de credibilidade que o credencia como como líder de audiência inconteste do rádio conquistense no horário do meio-dia. Porém,convenhamos, por nunca ter sido eleito para vereador, prefeito ou deputado, bem como nunca ter ocupado cargo administrativo público de grande responsabilidade decisória, Hérzem Gusmão, tanto quanto eu e muitos leitores deste post, somos todos incógnitas ambulantes enquanto gestores da coisa pública. Uma condição que em nada distorce o caráter e o compromisso, de quem quer que seja, com o bem-estar comunitário.
Quanto aos resmungos com os quais o vereador líder da oposição tenta desqualificar o homem de mídia Fábio Sena, eles na verdade soam como o desespero momentâneo de quem se viu encurralado e obrigado a se retratar publicamente, por revelar na entrevista a sua mais profunda intenção incontida de dizer em metáfora exatamente aquilo que insinuou sobre Hérzem Gusmão.
É assim que leio este episódio por enquanto.
Um grande abraço,
Dirceu Góes – Jornalista 967-DRT-Ba
Carlos Costa
O vereador Arlindo Rebouças há muito é conhecido pela população conquistense como uma pessoa confusa, destemperada e que fala demais, mesmo sem provas ou conhecimento do assunto. Quem não se lembra das acusações infundadas que ele levantava contra a administração municipal? O engraçado é que quando se vê acuado e sem saída ele desfaz tudo quanto disse. É do conhecimento de todos os seus desentendimentos com o radialista Herzem Gusmão.Quantas farpas já foram trocadas entre ambos! O mais bizarro é que os mesmos se odeiam mutuamente, e apenas se toleram, porque um precisa da rádio para dar eco aos seus destemperos e mentiras e o outro precisa do vereador para “encher lingüiça” no seu programa que a cada dia perde audiência e credibilidade.
O grande escritor e filósofo Bertolt Brecht disse certa vez: “Quando a verdade for demasiada débil para defender-se é melhor passar para o ataque”. Certamente é o que está acontecendo com o pobre vereador, que, acuado de um lado e sendo cobrado e ameaçado pelo radialista que deve ter lhe passado um bom sermão, resolveu tirar a capa de “raposa velha” e se travestir de ovelha e de ovelha ele não tem é nada!
O vereador Arlindo está usando uma tática sempre colocada em prática por políticos demagogos e sem caráter que é desmentir tudo o que falou propositadamente e sem nenhum pudor.
Conheço há muitos anos o jornalista Fábio Sena e posso testificar a seriedade e ética com que exerce a sua profissão. O desespero, ódio e ataque pessoal do vereador para com a pessoa do jornalista só serviu para provar que o mesmo está se sentindo num beco sem saída e agora quer achar um culpado para a sua insensatez.
Duvido que Fábio Sena iria publicar algo que o vereador não tenha falado, como não creio também que o jornalista tenha usado algum artifício para tirar a confissão do vereador falastrão. Só falta o mesmo dizer que foi dopado e vítima do famoso golpe “Boa noite Cinderela”.
Disto tudo só dá para tirar as seguintes conclusões:O vereador sabe que dificilmente se reelegerá no ano que vem e por isso está tão desesperado; e que se continuar expondo o que realmente ele pensa sobre o radialista, ficará sem palanque na próxima eleição.
Aproveito a oportunidade para me solidarizar com o companheiro Fábio Sena pela vil agressão que foi vítima.
DIOGO MARTINS
ARLINDO GELOU,SABE QUE TEM GENTE COM MICROFONE O ANO INTEIRO.
E PODE DETONA-LO,ENTAO O MELHOR É SE RENDER.