Azaleia pode deixar a Bahia e demitir 18 mil

O A Tarde dá conta nesta sexta-feira (1º), que a fábrica da Vulcabras/Azaleia, instalada em Itapetinga, ameaça deixar a Bahia e se instalar em Nova Délhi, capital da Índia. Com isso, cerca de 18 mil pessoas serão demitidas. A empresa já dispensou três mil funcionários nos últimos sete meses, de acordo com cálculo da prefeitura de Itapetinga, onde fica a matriz. A fábrica tem filiais em outros 13 municípios baianos. Em maio, a Vulcabras também fechou uma unidade em Parobé, no Rio Grande do Sul, anunciando que levaria a produção para a Índia. O principal atrativo para a empresa é o salário de um operário na capital indiana, que é de cerca de US$ 85.


2 Respostas para “Azaleia pode deixar a Bahia e demitir 18 mil”

  1. PedroPaulo

    Pobre Bahia, onde estão os deputados desta região para negociarem um acordo que impeça esta saida. Ou será que eles querem mesmo é ver a miséria se alastrar para depois comprarem os votos com cestas básicas?? TRISTE BAHIA DOS CORONÉIS QUE NUNCA TIVERAM INTERESSE EM INDUSTRIALIZAR O ESTADO!

  2. Cássia

    A Azeléia em Itapetinga,assim como a Ramarim em Alagoinhas já nasceram com um prazo de validade estabelecido: o período de isenção de impostos.Terminado este período já era previsto o fechamento dessas unidades de produção e a migração das mesmas para regiões que possibilitem maior margem de lucro, é a lei do capitalismo.Ainda mais agora que o governo brasileiro escancarou as portas para os produtos calçados chineses.

Os comentários estão fechados.