Foto: Blog do Anderson
O transtorno no transporte coletivo de Vitória da Conquista permanecerá por tempo indeterminado, é o que garantiu a presidente da Associação Baiana de Estudantes Secundaristas (ABES), Aline Lima, em bate papo via internet com o Blog do Anderson na manhã desse domingo (10). Neste sábado (9), os líderes do movimento estiveram reunidos com representantes do Governo Municipal, onde exporão suas reivindicações: revogação imediata do aumento da tarifa, que passou de R$ 1,90 para R$ 2,10; implantação do bilhete único; ampliação dos postos de recargas; meia passagem o ano inteiro; aumento nas cotas de passagem estudantil; renovação total da frota, com acessibilidade aos portadores de deficiências. “Parabenizamos a iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista em dialogar com os estudantes, já é um grande avanço, foi uma aula de cidadania e respeito, mas nosso principal objetivo é revogação do aumento da tarifa, pois nós estudantes acreditamos que o transporte público daqui é de má qualidade. O grande avanço dessa reunião foi que a Prefeitura se mantem em dialogo para garantir o direito dos estudantes da meia passagem o ano inteiro”, disse Aline.
3 Respostas para “Revolta do Buzu: Aline comenta reunião com o Governo Municipal”
Wesley
Os alunos tambem poderiam mostrar “boa vontade” e suspender as paralizações, que na minha opinião tem prejudicado a população como um todo, já que ocorrem nos horarios em que mais precisamos do transporte.
Madera Demelo
APOIO A REVOLTA DOS ESTUDANTES , QUE TEM IMPORTÂNCIA PARA TODOS NÓS QUE DEPENDEMOS DO TRANSPORTE COLETIVO. CONTUDO, GOSTARIA DE DEIXAR CLARO O SEGUINTE: ESTE AUMENTO VEIO PORQUE OS VEREADORES VOTARAM E APROVARAM A MEDIDA, O GRUPO QUE ALINE FAZ PARTE PERTENCE IDEOLOGICAMENTE AO PC DO B, ACONTECE QUE O SENHOR HUDSON CASTRO FOI UM DOS QUE APOIARAM O AUMENTO DA PASSAGEM,COMO O DEPUTADO JEAN FABRICIO QUE SEMPRE VOTOU A FAVOR DO AUMENTO. É SÓ VERIFICAR NA ATA A RELAÇÃO DOS NOMES DOS VEREADORES QUE VCS VÕ VER. E DEPOIS ESTE MESMO GRUPO DE ESTUDANTES ESTARÁ APOIANDO FABRICIO E OS CANDIDATOS DO PC DO B NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, ISSO É UMA TERRÍVEL CONTRADIÇÃO.
TEM QUE DIVULGAR PRA TODA A SOCIEDADE OS NOMES DOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO E DAR UM BASTA NESTA VAGABUNDAGEM NAS ELEIÇÕES QUE SE APROXIMAM.
Matheus
Wesley, se prejudica a população, imagine as empresas em si. Somente pessoas sem bom senso que acham que isso prejudica a população. A população tem que passar a perceber que isso está sendo prejudicial, mas é para um bem comum. Você mesmo que está reclamando agora, será beneficiado caso essa passagem baixe.