Os deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal) prestigiaram a entrega de 990 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, feita pelo governador Jaques Wagner, nesta segunda-feira (11), em Vitória da Conquista. Os moradores dos novos residenciais Vila Bonita e Vilas do Sul, localizados na Avenida Ayrton Senna, próximo ao anel rodoviário da BR-415, vão receber dois condomínios com uma estrutura de lazer completa com quiosques, praça, parque infantil e campo de futebol. Os beneficiados por este programa possuem renda entre zero e três salários mínimos.
Durante a cerimônia de entrega, os parlamentares destacaram a obra como sendo resultado de uma política social responsável, desenvolvida pelos governos Wagner e Dilma. “É possível mudar a vida das pessoas com a política. Quando vocês escolhem bons governantes, vocês colhem bons resultados. E a prova está aqui demonstrada”, disse Zé Raimundo, que também ressaltou o trabalho que o governo estadual vem realizando, ao longo desses cinco anos, em Vitória da Conquista: “O governador já esteve aqui em várias oportunidades, trazendo obras como a Rio-Bahia, como a Juracy Magalhães, como o Parque das Bateias. Inclusive, também, trazendo habitação popular, como na Vila Roma e Vila Grécia”, enumerou o deputado.
Waldenor Pereira também enfatizou outros tantos projetos desenvolvidos pelos governos estadual e federal, que vêm melhorando a vida dos conquistenses, como os mais de R$ 200 milhões investidos em obras de infraestrutura – que vão desde a pavimentação de importantes avenidas até a quase universalização do esgotamento sanitário na cidade – e os mais de R$ 40 milhões usados para a cobertura de 95% da zona rural com energia elétrica, através do Programa Luz Para Todos. “São muitos os investimentos, o que revela o carinho de Vossa Excelência com esse município e com essa região. E hoje, Vossa Excelência volta a Vitória da Conquista para entregar a estas pessoas, que a gente pode perceber nos olhos, na fisionomia, uma alegria contagiante, a sua habitação, a sua casa”, concluiu Waldenor.
(Débora Silveira)