Foto: Blog do Anderson
A Revolta do Buzu, movimento da classe estudantil de Vitória da Conquista que protesta contra o aumento da tarifa (que passou de R$ 1,90 para R$ 2,10 durante o recesso escolar) e melhorias no sistema, vem prejudicando muitas pessoas que utilizam o transporte público. Como o terminal da Avenida Lauro de Freitas está sendo interditado diariamente, muitos veículos estão parando em outras vias, como é o caso da Avenida Bartolomeu de Gusmão que ficou repleta de ônibus desde o final da manhã ao inicio da tarde dessa terça-feira (12). “Peguei o ônibus na rodoviária e tive que subir a pé com uma mala na mão, do Gancho ao Alto Maron”, comentou um leitor revoltado com o impasse.
4 Respostas para “Revolta do Buzu: Mais transtornos para usuários”
Cássia
observando os recados dos blogs, as faixas e cartazes de estudantes secundaristas que participam dos protestos que eles denominam “Revolta do Buzu”, notas-se erros graves,deixando evidente que a maior luta dos estudantes deveria ser sim, por uma educação de qualidade.Pagamos impostos altíssimos, deveríamos ter boas escolas públicas,com excelente padrão de ensino.Afinal,como afirmava o grande educador Anísio Teixeira,”O ensino público de qualidade é a única máquina de fazer democracia.”Já imaginou se metade desse empenho dos estudantes pela redução de cinco centavos na passagem do coletivo,fosse canalizada para a luta por melhorias do ensino público? Uma luta incessante,que tirasse o sossego das autoridades e das ruas.Aí sim,seríamos um povo desenvolvido.
Wesley
Até quando a população estará refem detes “movimento”?
Quantos Pais de familia, Mulheres, Idosos e Deficientes Fisicos terão que caminhar ou pegar Taxi ate o seu local de trabalho, ate os consultorios médicos, ate seu compromissos, etc?
Alex
Sei que é dificil, e que a população paga caro as vezes, mas é um mal necessário, pois conquista é uma pequena cidade, e se ninguém fizer nada, vai ter subir o preço da passagem quando eles acharem que devem. Não há vitória em uma guerra sem derramamento de sangue ok.
sara
A população em geral só sabe reclamar com cobradores e motoristas,quando na verdade somente os estudantes reivindicam e para os buzu.O valor não seria absurdo se tivessemos transporte de qualidade,os buzu quando passa que ja e dificíl vem lotado que não conseguimos entrar,quebram e tem muitos deles que ao meu ver nao tem condições de estarem rodando e vistoriado.Como mãe de estudantes e usuaria do transporte coletivo venho parabenizar os alunos pelo movimento.