O 1º casamento gay de Conquista

Uma reportagem da TV Uesb registou o primeiro casamento gay em Vitória da Conquista, que aconteceu no último dia 10 de junho no Fórum João Mangabeira.


12 Respostas para “O 1º casamento gay de Conquista”

  1. jdean

    No meu modo de pensar, mais que modesto ponto de vista(se que existe esta possibilidade),penso que até mesmo os avanços de “liberdade” tem os seus limites.A própria vida tem limites.Não consigo imaginar diante de tantas coisas,recentemente implantadas ou vias de implantação nesse país e alguns outros, consideradas como avanços.O que virá na sequência?.

  2. Conquistense

    Só não entendi pq elas não mostraram totalmente o rosto, e quando deram entrevista ficou escuro… parece que estão se escondendo… nada a ver.

  3. Mary

    Achei de muita coragem o ato numa Cidade com uma população tão preconceituosa e homofobica. tanta coragem não havia necessidade de esconderem os rostos para dar entrevista.
    Parabéns garotas, foi lindo, muitas felicidades.

  4. Madera Demelo

    QUE SEJAM FELIZES,ACREDITO QUE SÃO PESSOAS ÍNTEGRAS, TRABALHADORAS, QUE CONTRIBUEM COM O NOSSO PAÍS NOS MAIS VARIADOS ASPECTOS COMO O ECONÔMICO E SOCIAL, PAGAM SEUS IMPOSTOS E SUAS CONTAS. ABSURDO SERIA SE AS DUAS NÃO PUDESSEM SE AMAR E TER SEUS DIREITOS GARANTIDOS PELA CARTA MAGNA. FELICIDADES.

  5. Marcelo Prado

    OLha, a reportagem fala em casamento gay. Na verdade o que aconteceu foi o reconhecimento de uma união de fato, a própria funcionária do cartório fala isso. Reconhecimento de uma união de fato como união estável. Depois, por meio de um pedido judicial, converte-se a união de fato em casamento. Boa iniciativa a da reportagem mas a informação não foi passada da maneira correta.

  6. isabel

    tambem nao entende se é bom pra elas pq se esconderam, o preconceito estar com elas mesmas.

  7. MARCOS

    Inicio do fim! Deturpaçao, inversão social. Não existe familia onde duas pessoas do mesmo sexo se relacional afetivamente. É o fim da sociedade. Um lavente GAY, apoiado por pessoas incossequentes que não se preocupam com o futuro de nossas crianças.

  8. MARCOS CELESTINO

    Pode até ser bonitinho e estar na moda apoiar uma deturpação dessas. Mas devemos acordar para o que é real, moral. Como podemos combater o aliciamento de menores, quando apoiamos a formação de uma sociedade doente, fadada a morte pelo simples fato de que não podem se reproduzir e constituir familia!Contra fatos não ha argumentos de moda.

  9. MARCOS CELESTINO

    Pode até ser bonitinho e estar na moda apoiar uma deturpação dessas. Mas devemos acordar para o que é real, moral. Como podemos combater o aliciamento de menores, quando apoiamos a formação de uma sociedade doente, fadada a morte pelo simples fato de que não podem se reproduzir e constituir familia!Contra fatos não ha argumentos de moda.

  10. Mateus

    Apoio totalmente!

    Jdean não passa de um pobre homofóbico enrustido se sentindo ameaçado agora que os gays estão passando a ter os mesmos direitos civis que os heterossexuais.

  11. Micheline

    Imoral é ser hipócrita, ser infeliz por conta de um padrão social. Aliás a “pura” sociedade conquistense precisa vançar MMMMMMMUUUUUUIIIIIIIIITTTTTTOOOOOOOO PRA SER CONSIDERADA CIVILIZADA, a partir do momento em q cada um respeitar o direito do outro, mesmo que não concorde com o estilo de vida do outro, aí sim, teremos um avanço e uma demonstração de civilidade.

  12. Henrique

    É triste ver a falta de pudor e conhecimento de algumas pessoas em comentários hipócritas e sensacionalistas. Pois, como não é possível formar uma família, se dizem isto estão sendo contra a psicologia, e até mesmo os avanços da medicina. Parece que a felicidade alheia incomoda, ou então devo entender como sendo uma dificil aceitação do que não lhes convém. E se fossem seus filhos(a) ? Ah! E a propósito, os gays não são responsáveis por aliciamento de crianças não, esta foi uma imbecil colocação sem embasamento um comentário sem argumento que seja no mínimo plausível. Eu sinto muito!

Os comentários estão fechados.