Encruzilhada: Servidores deflagram greve

A situação das finanças na Prefeitura Municipal de Encruzilhada se agrava a cada dia, por conta disso o município governado pela prefeita Ivani Andrade Fernandes Santos vem sendo manchete em todo o estado. Na última semana, em decorrência da falta de pagamento das contas, a Prefeitura Municipal teve o fornecimento de energia cortado e o expediente ficou suspenso por três dias. Nesta quinta-feira (11), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) destacou seis cheques sem a devida provisão de fundos, no valor total de R$ 157.487,33, no exercício de 2011, de responsabilidade da prefeita Ivani. Já nessa sexta-feira (12), trabalhadores das áreas de saúde, educação e de obras paralisaram as atividades por tempo indeterminado. Em contato com o Blog do Anderson, a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Encruzilhada (Sinserv), Rita de Cássia Oliveira, disse que a greve acontece devido ao acumulo de salários atrasados, que somam dois meses. As atividades no Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães estão comprometidas.  “Já tentamos de várias formas meios de conversar com a prefeita Ivani, mas ela não nos recebe. Estamos vestidos de preto em repúdio a essa administração que não está dando valor e nem atenção aos trabalhadores”, disse a presidente que alertou para uma possível greve geral dentro dos próximos dias.


Uma Resposta para “Encruzilhada: Servidores deflagram greve”

  1. MARIA VERONIA DE SÁ

    Sou…com muita honra…uma representante do povo de Encruzilhada, exercendo com dignidade e muito trabalho o mandato de vereadora neste municipio pela terceira vez consecutiva…tendo acompanhado como vereadora…a terceira gestão de prefeitos diferentes…e jamais vi uma situação administrativa tão caótica…como ve-se…na administração desta prefeita IVANY ANDRADE…principalmente no tocante ao pagamento das obrigações salariais,junto aos servidores municipais,contratados ou efetivos,devendo salientar também o atrazo constante no pagameto do transporte escolar…o que motiva greves contínuas destes prestadores de serviço…coisa que prejudica sobremaneira o alunado da zona rural do municipio…que tanto precisa deste transporte para chegar as salas de aulas dos respectivos colegios.
    E triste ver…que as autoridades competentes…e os organismos fiscalizadores de gestões publicas…nada fazem para dar um basta nesta situação de desmando e improbidade administrativa (tipo cheques sem fudos)…que vêm sendo denunciados constantemente pelos vereadores Maria Veronica,Gileno Alves e Roberto Moura…e nenhuma povidencia até agora foi tomada por quem deveria defender judicialmente, os interesses maiores do povo de Encruzilhada.
    Agradeço em meu nome….e como representante..em nome do povo desta cdade…o apoio que este renomado Blog do Anderson…tem dado as causas publicas do nosso municipio,prontificando-me na minha condição de vereadora,a fornecer os subsídios de denuncias para todos aqueles que pretendam nos ajudar a moralizar esta administração vergonhosa que envergonha o povo de Encruzilhada.
    Sem mais para o momento…agradeço antecipadamente…Maria Veronica.Vereadora

Os comentários estão fechados.