Waldenor não tem vez no portal da PMVC

Na última quarta-feira (10) o deputado Waldenor Pereira (PT) formulou o pedido da criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia, com sede em Vitória da Conquista, e contou com apoios de três senadores e 38 deputados que compõem a bancada baiana. A notícia foi publicada no Blog do Anderson e em vários outros sites. Mas no sitio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), o autor do ofício, deputado Waldenor Pereira, foi ocultado, coisa que não acontece caso fosse um dos aliados ao prefeito Guilherme Menezes (Emiliano José, Marcelino Galo e Valmir Assunção), que bastam fazerem um pronunciamento envolvendo o nome de Vitória da Conquista que recebem destaques especiais no do Munícipio.


4 Respostas para “Waldenor não tem vez no portal da PMVC”

  1. Rone Carlos

    Nada mais justo para um deputado (membro da Comissão de Educação da Câmara Federal) que, a rigor, pouquíssimo fez até o momento pela efetiva criação da nossa universidade. Aliás, que deverá se chamar Universidade Federal de Vitória da Conquista, e não do Sudoeste da Bahia. Também, pedido qualquer um parlamentar faz, a qualquer hora, sem que isso signifique ser ele atendido um dia. Outra dúvida minha: Passados já mais de seis meses que o distinto Waldenor Pereira está lá no Congresso Nacional, por que somente agora, às vésperas do anuúncio da criação das ditas universidades em outras regiões da Bahia, ele vem a público anunciar o seu vago pedido? Finalizando: Guilherme Menezes, um dos maiores baluartes do histórico desenvolvimento de Vitória da Conquista, juntamente com outros valorosos homens conquistenses natos ou naturalizados, sabe muito bem que o nosso querido Nonô jamais voltou os seus mandatos políticos de forma eficaz para a nossa cidade, inclusive, comportando-se, quando necessário, como um reles papagaio-de-pirata ou vassalo tardio do Jaques Wagner. Assim, a um “pedido” demagógico e oportunista, dir-se-ia serem justos os calafrios do ostracismo…

  2. Rone Carlos

    Nada mais justo para um deputado (membro da Comissão de Educação da Câmara Federal) que, a rigor, pouquíssimo fez até o momento pela efetiva criação da nossa universidade. Aliás, que deverá se chamar Universidade Federal de Vitória da Conquista, e não do Sudoeste da Bahia. Também, pedido qualquer um parlamentar faz, a qualquer hora, sem que isso signifique ser ele atendido um dia. Outra dúvida minha: Passados já mais de seis meses que o distinto Waldenor Pereira está lá no Congresso Nacional, por que somente agora, às vésperas do anúncio da criação das ditas universidades em outras regiões da Bahia (sinceros parabéns a todas elas), ele vem a público anunciar o seu vago pedido? Finalizando: Guilherme Menezes, um dos maiores baluartes do histórico desenvolvimento de Vitória da Conquista, juntamente com outros valorosos homens conquistenses natos ou naturalizados, sabe muito bem que o nosso querido Nonô jamais voltou os seus mandatos políticos de forma eficaz para a nossa cidade, inclusive, comportando-se, quando necessário, como um reles papagaio-de-pirata ou vassalo tardio do Jaques Wagner. Assim, a um “pedido” demagógico e oportunista, dir-se-ia serem justos os calafrios do ostracismo. Finalizando, pedido válido mesmo fez Dassanta, personagem de Elomar Figueira Mello, no belíssimo Auto da Catingueira:
    “Já qui tu vai lá pra fêra traga de lá para mim, água da fulô qui chêra um nuvêlo e um carrin…”

  3. Marta

    Pois eu acho que ele deveria ter vez, acho que o que ele está pleiteando para Conquista é do interesse de TODOS! Políticos!!!
    Deixem suas pendengas políticas e CUIDEM do POVO! Nós os ELEGEMOS para nos SERVIR. Os Senhores são pagos com dinheiro público, logo, o dinheiro do contribuinte, portanto, vamos trabalhar para o bem COMUM. Não tenho certeza mas os Senhores são políticos do mesmo partido! Que COISA!!!!

  4. Rone Carlos

    Diletíssima, Marta. Bom dia, boa tarde ou boa noite!
    Cá eu, já quase cego das vistas mas observador atento das lonjuras todas dos confins do universo imaginário, desde tenra infância, jamais consegui me adaptar a quaisquer partidos políticos deste nosso País, fossem eles de esquerda, direita ou curva variada. Portanto, consigo viver sem ideologia. Minha grande paixão, aqui no plano material, responde por um belíssimo nome: Vitória da Conquista-BA! As demais, todas!, não passaram de sopros vaporosos, daqueles que a eternidade nos oferece e espera. Mas, de volta ao Menestrel dos Sertões, Elomar Figueira Mello, e há alguns anos sendo eu morador forçado de um exílio de dias finais marcados, reporto-me: “Derna qui nois perdêmo o Riachão do Gado Brabo – qui nois vive pelo mundo, sem nem ter adonde posá…” A graça de Deus esteja com todos daí da minha valorosa Pátria, antigo berço dos valentes Mongoiós!!!

Os comentários estão fechados.