Foto: Blog do Anderson
“O processo do Aeroporto de Vitória da Conquista está parado, paralisou. No inicio do movimento, em 2007, as coisas foram acontecendo. Quando a gente começou esse movimento, não tinha terreno, não tinha projeto, não tinha localização, não tinha nada. Nos últimos quatro anos aconteceram: aérea, processo de desapropriação, projeto executivo, já tem R$ 30 milhões assegurados no Orçamento da União, e a licença ambiental sai no dia 15 de setembro. Se você tem tudo isso só falta na verdade o edital para a contratação da empresa para fazer o aeroporto e esse processo parou. A gente não entende, não tem nada que justifique, pois existem os recursos, projeto, terreno, licença ambiental, e o projeto não deslanchar. E o que nos preocupa mais é que a gente tem, deu hoje na imprensa de Feira de Santana, um grupo de empresários reunido indo ao governador reivindicar o Aeroporto de Feira de Santana. Conquista não tem feito isso. Nem a classe empresário e nem os políticos. Cada qual está cuidado de seu lado, de determinadas coisas, mas o que é mais interessante hoje para Vitória da Conquista é o aeroporto. Se a gente não se conscientizar disso vamos correr o risco de perder o Aeroporto para Feira de Santana”, afirmou o empresário José Maria Caires, presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, em treco de entrevista concedida ao Blog do Anderson na última sexta-feira (12), alertando aos empresários e representantes políticos para que fortaleçam o Movimento.
2 Respostas para “Zé Maria: Conquista pode perder aeroporto”
Jose Carlos
PARABENS!A SUA LUTA É ARDUA E INGLÓRIA PORQUE DUVIDO QUE O AEROPORTO DE CONQUISTA NÃO SERÁ INAUGURADO ANTES DE 2040. ISSO MESMO ANO DE 2040.VAMOS RELEMBRAR: FABRICA DE MEDICAMENTOS;A ESTRADA DE FERRO; O GASODUTO;O CENTRO DE CONVENÇOES; O PRESIDIO; A UNIVERSIDADE FEDERAL QUE O SAPO PROMETEU E TANTAS PROMESSAS OUTRAS…..
Luiz
É… A coisa tá ficando séria e preocupante. O que não compreendo são as notícias relacionadas ao aeroporto: em um momento todos estamos otimistas e a obra está certa em outro vem a decepção. Parece que o governo estadual está querendo ganhar tempo e sempre agraciando Feira de Santana e Itabuna. Não vejo grandes obras estaduais/federais em V. da Conquista. Só agora, isso depois de muitos anos, ganhamos uma Superintendência Regional da Caixa Econômica em nossa região -(a sede da super/sul é em Itabuna a qual estamos ainda subordinados); a ferrovia já era; o poliduto perdemos para Jequié – como pode uma cidade do nosso porte ficar de fora? V. da Conquista está tão desprestigiada que nem sequer temos uma “Cia Independente de polícia Rodoviária Estadual” ainda somos subordinados a Cia sediada em Brumado. Isso mesmo… Em Brumado; outra coisa: até o nosso batalhão da PM está subordina ao CRP/Sus (sediado também em Itabuna); até a COELBA fechou o COD de V. da Conquista e juntou ao COD de Itabuna – sabem onde ficou a sede? Nem vou responder. Aí pergunto: o tem lá em Itabuna para possuir todo esse prestígio se nem mesmo é administrada pelo PT? Precisamos chamar a atenção dos políticos já na próxima eleição-2012. Vamos dar um basta a isso. É hora de mudanças – estou convencido de não temos nenhum prestígio junto ao governo estadual.