Anagé: Igor fala da ‘pegadinha’ que afastou Bibi

Foto: Blog do Anderson

Notícias que circulam nos Bastidores da Política do Sudoeste Baiano dão conta que a votação dessa terça-feira (23) que afastou o prefeito de Anagé, Elbisson Soares (PTB), o Bibi, do cargo por noventa dias poderá ser cancelada. Isso porque vem sendo comentado que o processo dos votos confundiu os parlamentares, o que resultou uma votação unanime pelo seu afastamento. Em contato telefônico com o Blog do Anderson na manhã dessa quarta-feira (24), o vereador Igor Macário (PTB), presidente da Câmara Municipal falou sobre o assunto, que vem sendo chamado de “pegadinha”. Isso não é uma pegadinha” disse Macário. “A partir do momento que o vereador se habilita a ser vereador ele é obrigado a fazer o teste e saber ler, escrever, e as perguntas foram muito claras. A votação é secreta. Você faz a pergunta: Você é favorável ao afastamento; você não é favorável. Em cima dessas perguntas respondem sim ou não. Os vereadores votaram no não, aí é questão de ideologia. Só se o vereador não soubessem ler nem escrever”, afirmou. Indagado sobre a possibilidade de um possível erro nesse processo o presidente, antigo aliado, hoje um ferrenho crítico a Administração liderada por Bibi, que está no quinto mandato, foi objetivo: “Pode ser que sim ou não, ai eu não discuto mérito. O que importa é que fiz a votação, foi votado ai considero a votação. Uns falam que erraram dizendo que não sabem ler nem escrever, mas nesse mérito eu não entro. Cada vereador tem sua educação, a sua formação, às vezes até no impulso, na raiva, não leram a pergunta. Pode ter tido erro, mas o que importa é que uma vez votado você não pode voltar atrás. É Igual à urna eletrônica, se a gente vota para deputado. Você vota ainda pode corrigir seu voto, a partir do momento que não pode tá votado”. O vice-prefeito, Valdete Lopes (PSDB), será empossado na tarde dessa quarta.  Confira no player abaixo a entrevista completa.                

                         


7 Respostas para “Anagé: Igor fala da ‘pegadinha’ que afastou Bibi”

  1. Juliano

    o VEREADOR é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana, pena que a sociedade em que vivemos nos mostra outra realidade ou seja, vereadores que visam seus próprio interesses e para tal não olha o que faz com aqueles que o elegeram…acorda Igor Mácario, a Justiça não é sua, o povo que ver trabalho e não essa sua perseguição barata contra o prefeito e seus funcionários.

  2. Yury

    Parabéns , Igor Macário , você está fazendo um trabalho brilhante , na presidencia dessa câmara de Anagé , desejo muita sorte , a todos os 5 vereadores que tem compromisso com o povo de nossa cidade , e que uma vez na vida , vir os vereadores do prefeito , votar contra ele mesmo , e foi uma coisa muito importante em nossa cidade , acorda bancada do prefeito , vamos trabalhar pelo povo , que isso , é só o começo , vamos ver oque vai fazer agora , com o prefeito afastado do cargo , isso é uma vergonha , pra todos que votaram nele , pq sabia que isso , iria se repetir mais uma vez , e isso é uma vergonha imensa , povo não aguenta mais , tanta inganação do PREFEITO AFASTADO e seus FILHOS ricos , temos que acabar com isso , e escolher uma pessoa que governe pro povo , não pra sua própria FAMILIA , que hooje , se encontra cada um com emprego de fantasma na PREFEITURA DE ANAGÉ , e tudo se resumi nisso , PARABÉNS IGOR MACÁRIO ,você é o cara , saiu desse grupo sem compromisso com o poovo , e foi pro lado da verdade , isso ae , vamos em frente , que ainda temos que vencer nessa vida , e quero deixar um recado a todos do lado do prefeito , gastem dinheiro , que a coisa tá dificil .

  3. Marineide

    Igor foi eleito pelo povo, inclusive pelos eleitores do prefeito Elbson. Eles são do mesmo partido. se Igor está contra o prefeito, é porque não concorda com as atitudes do mesmo.
    Admiro a pessoa de Igor macário pela coragem de lutar por seus ideáis. Sim coragem, pois em Anagé é preciso ser muito corajoso pra “afrontar” o prefeito. Perseguido esta o povo, pelo senhor prefeito, fora BIBI.

  4. anonimo

    ISSO QUE SE APRESENTA COMO VEREADOR É UM TREMENDO TRAPALHÃO!!! QUER SER PREFEITO A QUALQUER CUSTO,ACORDA CRIANÇA !! PORQUE VC NÃO FALA PARA O POVO QUE OS TRATORES DE IBICOARA ESTÃO SENDO UTILIZADOS POR VC EM OUTROS MUNICÍPIOS!!! SERÁ QUE A PREFEITURA DESSA CIDADE TEM MAQUINAS DE SOBRA ? TUDO ISSO FOI ARMADO,PARA TIRAR O PREFEITO BIBI!!! MAS TEMOS CONFIANÇA EM DEUS.DE CERTO TEMOS QUE VC IGOR TRAPALHÃO MACÁRIO NÃO GANHA NEM PARA VIGIA DE RUA

  5. anage

    Que nada Juliano,Igor faz um verdadeiro mandato de vereador, ou seja, é fiscal do dinheiro público. O prefeito alega precisar de suplementação; mas diga aí, o que foi feito com toda a verba que entrou no decorrer do ano? ende foi gasto? em serviços ou obras que não foi. Talvéz tenha sido gasto em todo luxo e capricho dos seus filhos secretários, pois, enquanto o povo clama pelo seu suado dinheiro, os mesmo desfilam com carrões. Assim sendo, o presidente da camara está somente cumprindo seu dever, pois a prefeitura não pode ser uma fábrica de dinheiro com portas abertas para o Sr prefeito usurfluir sem compromisso como vinha sendo. Força Igor!!!!!

  6. Jakson

    esse JULIANO aí deve ser um Girino, ou seja filho do sapão Bibi ,srsrsr. quem dorme é tu fí.

  7. Marta

    Olá Anderson…
    a luta entre prefeito e vereadores segue, mas quem sofre na realidade são os funcionários de Anagé que há 4 meses não recebem seu salário e muitos, digo, muitos estão passando por dificuldades e até passando fome… acho injusto esse cabo de guerra entre prefeito e vereadores onde só quem sofre são os funcionários que trabalham e não recebem seu salário. Há vários meses que o prefeito estava tentando pagar seus funcionários e sendo barrado pelos vereadores, mas e agora que ele foi afastado cadê o pagamento dos funcionários???? Será que o problema era mesmo o prefeito???? Aguardamos providências urgente…

Os comentários estão fechados.