Cordeiros: Falso médico é preso

Um homem suspeito de usar a identificação de um médico para exercer a profissão foi preso na tarde desta quarta-feira (14), na zona rural de Cordeiros, no sudoeste baiano. De acordo com a polícia, o suspeito é enfermeiro e trabalhou com um médico na cidade de Encruzilhada. O homem teria aproveitado a aproximação para pegar e fazer cópias dos documentos do médico, tais como RG, CPF e diploma. Com a documentação em mãos, o suspeito firmou contrato com a Secretaria de Saúde de Cordeiros. Além disso, segundo a polícia, o homem também usou os dados do médico para abrir uma conta corrente, através da qual recebia salário. O médico verdadeiro soube que sua carga horária tinha ultrapassado e investigou o caso, descobrindo que alguém trabalhava em seu nome. Ele denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que acionou a polícia. Ainda de acordo com informações da polícia, o falso médico atuava na zona rural de Cordeiros, no PSF (Programa de Saúde da Família), há cerca de um mês. Ele tentou fugir durante a ação policial, mas foi preso e está à disposição da Justiça na delegacia de Condeúba. Informações do G1.


15 Respostas para “Cordeiros: Falso médico é preso”

  1. Brad

    Anderson esse cidadão preso em cordeiros trabalhava no municipio de Candido Sales mais especificamente no distrito de Lagoa Grande e lá tem outro medico que é suspeito tambem porem ninguem denuncia.

  2. max

    o medico ta mais pra macumbeiro do que medico ele tem que ir pra nasaré´das farinhas fazer seus rituais lá´e nao aqui em nossa l. GRANDE.

  3. FMoreno

    ßonzin, Juari…
    …Levou muito a sério o ditado: Quem não tem cão caça com gato, ou seja, ₪₪₪₪₪₪₪₪₪!!!

  4. flaviany

    Éh Juari gosto muito de vc meu amiga
    mais agora vc vacilou e feio,que vacilo
    to aki torcendo por vc…

  5. mileide

    Infelizmente é uma prática mto usada pelo Brasil afora, e felizmente estamos saindo, ainda que mto lentamente, da cultura da impunidade. Tem gente q não se contenta com o que ganha e sai por aí praticando atrocidades que pode valer a vida das pessoas. Tudo indica que esse Juari(enfermeiro e falso médico) aprendeu direitinho a cartilha de Candido Sales-BA, lugar onde o que impera é uma política patrimonialista, voltada para os interesses de um pequeno grupo, e em nome disso, muitos profissionais atuaram e continuam atuando de maneira irregular, principalmente na área da saúde. Aqui em Candinho tudo é normal, a cultura que se prega pelo poder público é a da corrupção e marginalidade.

  6. glads

    todos caímos…mas é preciso levantar, bater o pó, e continuar a vida

  7. EUZINHA

    Caro amigo sei que a nuvem negra esta agora , mas ela passara ,creio no Senhor que vc sairá dessa. Oro por te a cada segundo !!!!

  8. VERDADE

    A verdade e que este jovem rapaz trabalhador de Boa Familia em desespero , com baixa renumeração salárial, isto e quando recebe o salário certo, levou a cometer este tipo de açao.O problema maior e que as PREFEITURINHAS dessa cidades (Cândido sales e Encruzilhada)nao Honra os seus trabalhadores;;;;;;;;Cuidadooooooooooooooooo cidadizinhas, que mais gente virão por ai…………

  9. eu

    Conhecendo juari so pode ser mesmo por desespero para cometer este ato de infraçao…Como disse a pessoa acima estas merdas de prefeituras nao honra com o salarios de seus funcionarios o que realmente interessa para os prefeitos e encher seus bolsos e de seus familiares…..E deixar a populaçao sem educaçao e saude e trabalho…Que as pessoas tomem muito cuidado, com quem esta sentado do Outro lado da mesa de um consultorio medico seja de um postinho de saúde ou de um hospítal, pq com o sálarios proposto por estas prefeituras…. médico formado é díficil.

  10. mileide

    Sinceramente, prefeitura nenhuma e ninguém se responsabiliza pelos atos de outrem. Cada um responsável e responde pelo q faz, se fosse uma criança tudo bem, mas um profissional, conhecedor do código de ética da profissão etc… caiu numa dessa por ambição mesmo. Afinal, ao fazer enfermagem ele já sabia mais ou menos de quanto seria o salário, agora se considerava pouco q fosse complementar seu curso fazendo medicina. Sei o qt é difícil para familiares e amigos, mas ele agiu realmente de má fé e sangue frio. Haja coragem, para depois de uma vida sendo Juari, e de uma hora p outra, passar a ser chamado de Dr. Tiago. É trágico, mas penso q ele achava tudo mto engraçado, afinal a conta bancária estava engordando.

  11. candidosalense

    n foi uma infração comum, poderia ter custado vidas, e se n estava recebendo em dia ou o valor q desejaria, fosse ele cursar medicina, quem postou comentarios querendo justificar a atitude, deve ser conivente, conheço juari e sinceramente n esperava, torço para q ele se arrependa, mas deve pagar pelo q fez.

  12. Ana Maria

    Gostaria de informar que há um equivoco na informação, quando se lê que o CRM que acionou a policia não procede pois sou moradora de Cordeiros acompanhei os fatos e sei que quem acionou a policia foi a prefeitura quando descobriu o falso medico.

  13. Seriedade

    O que ocorrera com o jovem Joari só foi mais um ato de tentar ganhar um pouco mais sim, além do status é claro! Mas sinto muito informar aos nobres colegas que as “prefeiturinhas” das referidas cidades nada têm a ver com certas condutas particulares. Elas não incentivam a prática de delito algum. Informo também que a Prefeitura Municipal de Cândido Sales não se encontra em débito com qualquer servidor! A prefeita Sida tem honrado com seus compromissos, inclusive se tratando da área da saúde. O compromisso da prefeita juntamente com o secretário de saúde, Vinícius, é o de cuidar da população doente, mas, não sei se felizmente ou infelizmente, só quem sabe dessa realidade são os que realmente precisaram e foram bem atendidos. Outra verdade que quero aqui expor, é a de que não há neste munícipio qualquer profissional irregular prestando seus serviços. Se existe algum médico que não estar a agradar a população, isto é outra coisa. Todos eles são devidamente regularizados!!!!

  14. CRÍTICO

    QUEM CONHECE ESSE CABRA DA PESTE, SABE O QUE ELE É CAPAZ, POR ISSO NÃO TENTEM JUSTIFICAR A AÇÃO DESSE DELINQUENTE. E QUE SEJA FEITA JUSTIÇA, OU SEJA, PRISÃO EM REGIME FECHADO POR MUITO TEMPO, UMA VEZ QUE ESSE TROMBADINHA NÃO FEZ MAL APENAS AO MÉDICO QUE ELE FURTOU OS DOCUMENTOS, MAS, SOBRETUDO, AOS PACIENTES. E QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DAQUELES QUE PASSARAM PELO SUPOSTO CONSULTÓRIO DO DR. THIAGO…VULGO “JUARI”.

  15. antonio

    ele ja tem passagem pela policia por porte ilegal de arma, e a prefeita sidelia eh caloteira, fez um concurso pra concursar os 2 filhos medicos, numa empresa trambiqueira a alpha concursos, e o secretario vinicius era caixa de loterica, mas como eh cunhado da prefeita virou secretario LARANJA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.