Quem ligou para o Blog do Anderson no início da tarde dessa sexta-feira (16) foi o deputado Antônio Imbassahy (PSDB) que falou reafirmou o seu apoio à candidatura do professor Claudionor Dutra, também do PSDB, a prefeito de Vitória da Conquista e rebateu as críticas do presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, classificando como uma ameaça quando ele pediu cautela ao Ticolô, nome popular do presidente do PSDB Conquistense, para não ser atropelado na Ferrovia Oeste-Leste após o tucano ter declarado que o PT é PHD em mentiras, devido à demora com o inicio das obras do Aeroporto de Vitória da Conquista. “Olha, a característica hoje mais marcante do PT é a arrogância e a convivência com governos corruptos. O Governo do PT hoje é um governo enlameado com tantas denuncias de corrupção no plano federal e o último congresso nacional do PT além do PT redigir e estimular que a presidente Dilma interrompa o combate a corrupção. O PT também deseja censurar a imprensa. Eu acho que tudo isso caracteriza muito o partido antidemocrático, intolerante e arrogante. Uma declaração dessa natureza do presidente Jonas Paulo, além de reunir todas essas qualidades negativas também acrescenta a ameaça, sorte que para nós não há nenhum tipo de surpresa no comportamento do presidente Jonas Paulo que é um comportamento recorrente”, rebateu Imbassahy.
2 Respostas para “O PT é arrogante e corrupto, afirmou Imbassahy”
José Nunes Neto
O Deputado Federal e ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy, foi perfeito em suas colocações. O PT representa hoje o que há de mais sujo na política. Roubam, deixam roubar, acorbertam o roubo e tentam desqualificar as denúncias e a imprensa. Agora o PT quer controlar a imprensa para que as denúncias contra corrupção sejam censuradas.
James Joyce
O PSDB, que tem como ícones Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aécio Neves, não pode atribuir a outros partidos a pecha de arrogante. E só quem tem memória curta não se lembra que nos oito anos de governo do PSDB, o número de denúncias de corrupção foi maior do que nos oito anos do Governo Lula, lembrando que FHC não permitia a livre atuação da Polícia Federal (perguntem aos polícias federais como era trabalhar naquele governo), ao contrário do Governo Lula, que tinha como característica não intervir, o que gerou desgaste político para o próprio Lula e reclamações ao STF contra a PF ( a exemplo do Daniel Dantas).