Por Edvaldo Almeida
Existe uma grande diferença em JUSTIÇA e Poder Judiciário, a Justiça nunca falha mais o Poder Judiciário de Vitória da Conquista tem colocado vendas nos olhos para acessibilidade, analisemos na entrada tem uma rampa de acesso que eu que sou muito ativo preciso de ajuda para ser empurrado, agora apareceu outra, quase que sempre os elevadores que dão acesso aos andares superiores estão quebrados, muitos idosos mulheres com crianças de colo, pessoas com mobilidade reduzida estão impedidos de subirem os andares do prédio, temos em nossa cidade advogado e pessoas interessadas no Direito que é errado, se alguns juízes fossem cadeirantes com certeza isso não estaria assim, medidas seriam tomadas de imediato, é triste ver a falta de acessibilidade na cidade onde os cadeirantes são verdadeiros MATRIXs, quando vamos falar com a prefeitura sobre a falta de rampas dizem que está tudo ok, pois Conquista é pioneira em ACESSIBILIDADE, faço uma pergunta onde está esta acessibilidade? prédios são construídos sem o mínimo pensamento em acessibilidade temos um exemplo um prédio da missão adventista que não tem elevadores, existe rumores de que vai ser colocado la para o mês de fevereiro espero que a palavra tenha força na prática, temos muitos prédios com esses problemas só coloquei porque tenho certeza desse ai citado, ofereço minha cadeira de rodas para os Juizes, Prefeito, Secretários, Pastores seja la quem for para nos mostrar onde tem acessibilidade em Conquista acredito que pelo tamanho de Vitória da Conquista com microscópio se encontre algum vestígio, a cidade cresce e junto a falta de tudo principalmente a do direito de ir e vir, quando falamos isso as pessoas pensam que só queremos eliminar os obstáculos arquitetônicos, não é isso direito de ir e vir é o direito a igualdade como teremos igualdade se esse direito que deveria ser um bom senso principalmente de nossas autoridades. Abaixo temos fotos do Fórum João Mangabeira, diga se isso não é uma vergonha. Engraçado sou igual no pagamento dos impostos mais nos direitos sou diferente quem aguenta…
2 Respostas para “Respeito: isso que queremos autoridades de Conquista”
Adelson
é esse tipo de coisa por exemplo que os nossos vereadores tem que discutir e achar de fato as soluções, e não ficar fazendo sessões que já se tornaram rotina para homenagiar fula, ciclano, vereadores vamos trabalhar um pouco.
James Joyce
Senhores, caim na realidade, o TJ da Bahia é o pior do País, constantemente o CNJ ressalta esta característica do judiciário bahiano. Agora, alguém foi ao prédio do Ministério Público Estadual, dependendo da promotoria que se busca, quem precisa de rampa ou elevador não apareça. Acessibilidade zero. E são eles os responsáveis por acionar quem não da acessibilidade aos deficientes. E no DISEP, que estacionam viatura na frente da rampa. Rampa que virou pista para os policiais que vão trabalhar de moto.