Semáforos sem manutenção em Conquista

Foto: Blog do Anderson

Dos poucos semáforos existentes em Vitória da Conquista, muitos apresentam algum tipo de defeito. No cruzamento entre as Avenidas São Geraldo e Siqueira Campos, local de trânsito intenso, pedestres foram esquecidos. Há longo tempo às luzes se apagaram e não ligaram mais, conforme registramos na manhã dessa sexta-feira (23), durante a Semana do Trânsito.


4 Respostas para “Semáforos sem manutenção em Conquista”

  1. Carlos Costa

    Anderson, é pertinente a sua crítica acerca dos semáforos existentes em Conquista. A sua maioria se encontra em péssima conservação e quase sempre estão sem funcionar. Os semáforos instalados na Av. da Integração, na sua maioria, estão quebrados. Muitos não tem nem mais o display da contagem regressiva do tempo. Os semáforos da Integração foram colocados apenas para ordenar a passagem dos pedestres, porém até hoje não foram instalados os botões para que os pedestres possam ter uma travessia mais segura.
    Há quatro anos que venho cobrando, via ouvidoria e também pessoalmente, a reposição das luminárias que CAÍRAM dos postes centrais da referida avenida. São quase uma dúzia de postes sem as suas luminárias.

  2. Observador

    Semáforos: um pé no saco da PMVC, SIMTRANS e do restante da inutilidade pública que administra VDC. É vergonhoso, inaceitável, injustificável e intolerante uma cidade que poderá ser transformada na capital de uma região metropolitana não ter semáforos suficientes. Como se não bastasse, os poucos que temos ainda são deixados de lado. Isso é o fruto da incapacidade, ingerência, incompetência, burrice e insensibilidade do secretário da área, do prefeito e dessa classe inútil de vereadores. Vereador Fernando Jacaré, como presidente da câmara, dê uma força e leve isso à discussão, mas pelo amor de algum deus, não faça nenhuma homenagem, porque acredito que homens honrados e pessoas de bom senso não querem e não devem ser homenageados. Vamos homenagear as boas ideias e, falando nelas, isso é algo que falta aí, não?

  3. Carlos Costa

    Anderson, ainda corroborando com o teu artigo, existe muitos semáforos que estão encobertos pelos galhos das árvores. Quem sobe a São Geraldo, esquina com a Vivaldo Mendes, o semáforo está completamente encoberto. Somente quando estamos bem próximo do mesmo é que temos acesso ao mesmo. Os semáforos encobertos se transformam em verdadeiras armadilhas que podem causar sérios acidentes.
    Conquista é a única cidade do mundo que tem um semáforo que induz o pedestre a por a sua vida em perigo. Estou falando do semáforo da Monsenhor Olímpio com a Lauro de Freitas. Os carros que sobem a Lauro de Freitas são obrigados a parar na esquina da antiga COFET, mas, para os que descem aquele grande quebra-
    molas, não existe semáforo nenhum! O coitado do pedestre começa a atravessar a Lauro de Freitas e simplesmente têm que ficar no meio da rua pois os carros que descem em direção ao terminal não param e nem dão preferência ao pedestre que arrisca a vida para atravessar aquele logradouro.

  4. Carlos Costa

    Havia me esquecido do semáforo da Av. Brumado em confluência com a Frei Benjamin. Neste conjunto semafórico também não contempla o pedestre. O transeunte que tem muita dificuldade para atravessar aquele logradouro, pois, não colocaram faixa de pedestre e nem ao menos o semáforo para pedestre. A lógica da cabeça de quem planejou aquele semáforo foi a seguinte: O pedestre vem pela calçada da Padaria Conquista (a calçada do lado de baixo da Av. Brumado) e quando chegar na esquina da Frei Benjamin, ele é obrigado a fazer uma conversão à esquerda, atravessar a Av. Brumado e continuar sua trajetória pela calçada que segue em frente ao Seminário. Só faltou fazer uns piquetes para educar o pedestre a mudar o seu itinerário. O que ocorre é que os pedestres atravessam a Frei Benjamin sempre colocando as suas vidas em perigo pois não existe semáforo e nem contagem de tempo para ele. Acho que não devemos esperar que algumas pessoas percam as suas vidas naquele logradouro para forçar a SIMTRANS a rever esse absurdo erro!

Os comentários estão fechados.