Fundação Esaú Matos é discutida na Câmara

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realiza, nesta sexta-feira (30), às 8h30, sessão especial para discutir o Projeto de Lei que prevê a implantação de um novo modelo de gestão no Hospital Municipal Esaú Matos e Laboratório Central. O Projeto transforma o hospital e o laboratório em fundações estatais, assegurando a gratuidade dos serviços oferecidos. O PL foi encaminhado à Câmara e tem sido amplamente debatido pelos vereadores para que a votação da proposta atenda aos reais interesses de melhoria da qualidade do serviço público de saúde. As comissões permanentes da Casa aguardam o encaminhamento de informações complementares solicitadas à Prefeitura, para que possam emitir os pareceres e encaminhar o PL para votação ainda no próximo mês.


2 Respostas para “Fundação Esaú Matos é discutida na Câmara”

  1. José Nunes Neto

    Fundação é um nome bonito que a prefeitura arranjou para encobrir a privatização. Dessa forma a prefeitura continua a receber os recursos mas sem a fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios.

  2. PAULO PIRES

    Senhor Anderson

    Não sei se o senhor José Nunes Neto é estudante de Comunicação ou de Direito. Não importa. Em qualquer dos dois Cursos ele está está equivoca quando tenta colocar na cabeça de quem o lê informações como a do recado acima.

    A informação que ele presta no recado está totalmente desprovida de embasamento jurídico.

    Senhor Nunes, gostaria de informar a vossa excelência que qualquer ENTE, eu disse qualquer ENTE, beneficiário de recursos públicos, seja ele público ou privado, pessoa física ou jurídica, será EXAMINADO pelo órgãos de Fiscalização, independemente de suas vontades.

    Não sei se fui didático o suficiente para me fazer ou lhe fazer entender. Entidade Pública, como a Fundação que se pretende criar, é uma Entidade Pública que será examinada mensalmente pelo TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNCÍPIOS e prestará serviços GRATUITOS (pagos pelos impostos de todos) a todos os cidadãos que adentrarem o HOSPITAL ESAÚ MATOS. O resto é SACANAGEM.

Os comentários estão fechados.