Antes de cair no sono no próximo sábado (15), os baianos terão que adiantar os relógios em uma hora. Assim como as regiões Sul, Sudoeste e no Centro-oeste do Brasil, a Bahia retorna para o horário de verão após decisão do governo. A adesão foi tomada depois do resultado de um levantamento solicitado pelo governador Jaques Wagner, sobre o nascer do sol no período do chamado ‘horário de verão’. “Peço desculpas para quem discorda da decisão, mas ela foi tomada depois de muita consulta e muita consciência”, disse Wagner em entrevista ao programa Balanço Geral da TV Itapoan. Agora, a Bahia é o único estado do Nordete a seguir o horário da capital Brasília, depois de 8 anos. “Não é um sacrifício tão violento esses 35 minutos de diferença. Perde meia hora quando acorda, mas ganha meia hora no final do dia”, justifica o governador sobre a luminosidade do dia. A pesquisa foi feita com 800 pessoas de Salvador e Região Metropolitana. Os dados mostram que 49% dos entrevistados acreditam que o horário de Verão pouco influenciaria na rotina. Além disso, 68% das pessoas associaram o maior tempo de claridade à possibilidade de lazer. Outros 57% avaliaram positivamente o alinhamento dos horários bancários e atividades de turismo com as outras regiões. O horário de verão vai até o dia 26 de fevereiro de 2012.
3 Respostas para “Wagner confirma horário de verão na Bahia”
Rafael
Pra quem não tem muito o que fazer e passa maior parte do tempo em ambiente bem refrigerado com a cabeça vaga, sempre pensando besteiras, como todo besta, pões suas besteiras em pratica,e complica ainda mais a vida de trabalhadores baianos, e la se vai o único estado do nordeste aderindo a decisões que não tem nada a ver com a população em quanto coisas mais importantes a serem tratadas passam despercebidas…
Carlos andrade
la vem esse governador trazendo de volta a nossa população um problema que já tinha sido eliminado a alguns anos,,,mas também em meio a tantos descasos com a Bahia era só o que faltava uma complicação a mais a nosso dia dia,,
Zecrau da Riculuta
Depois de perder as montadoras de automóveis para Pernambuco, Paraná, Espírito Santo, RJ, São Paulo, etc., e tendo importado do Rio a violência sem controle, o aumento no consumo de drogas ilícitas, a malandragem cariôca e o horário de verão, só falta agora ao nosso governador e aprendiz de babalorixá Jaques “Vendedor-de-barba” Wagner convidar o Fernandinho Beira-mar (também cariôco da gema!) para ser seu secretário de governo. Pelas sete chagas de Bartô Galeno… O sangue de Amado Batista tem poder!!!