Wagner confirma horário de verão na Bahia

Antes de cair no sono no próximo sábado (15), os baianos terão que adiantar os relógios em uma hora. Assim como as regiões Sul, Sudoeste e no Centro-oeste do Brasil, a Bahia retorna para o horário de verão após decisão do governo. A adesão foi tomada depois do resultado de um levantamento solicitado pelo governador Jaques Wagner, sobre o nascer do sol no período do chamado ‘horário de verão’. “Peço desculpas para quem discorda da decisão, mas ela foi tomada depois de muita consulta e muita consciência”, disse Wagner em entrevista ao programa Balanço Geral da TV Itapoan. Agora, a Bahia é o único estado do Nordete a seguir o horário da capital Brasília, depois de 8 anos. “Não é um sacrifício tão violento esses 35 minutos de diferença. Perde meia hora quando acorda, mas ganha meia hora no final do dia”, justifica o governador sobre a luminosidade do dia.  A pesquisa foi feita com 800 pessoas de Salvador e Região Metropolitana. Os dados mostram que 49% dos entrevistados acreditam que o horário de Verão pouco influenciaria na rotina. Além disso, 68% das pessoas associaram o maior tempo de claridade à possibilidade de lazer. Outros 57% avaliaram positivamente o alinhamento dos horários bancários e atividades de turismo com as outras regiões. O horário de verão vai até o dia 26 de fevereiro de 2012.


3 Respostas para “Wagner confirma horário de verão na Bahia”

  1. Rafael

    Pra quem não tem muito o que fazer e passa maior parte do tempo em ambiente bem refrigerado com a cabeça vaga, sempre pensando besteiras, como todo besta, pões suas besteiras em pratica,e complica ainda mais a vida de trabalhadores baianos, e la se vai o único estado do nordeste aderindo a decisões que não tem nada a ver com a população em quanto coisas mais importantes a serem tratadas passam despercebidas…

  2. Carlos andrade

    la vem esse governador trazendo de volta a nossa população um problema que já tinha sido eliminado a alguns anos,,,mas também em meio a tantos descasos com a Bahia era só o que faltava uma complicação a mais a nosso dia dia,,

  3. Zecrau da Riculuta

    Depois de perder as montadoras de automóveis para Pernambuco, Paraná, Espírito Santo, RJ, São Paulo, etc., e tendo importado do Rio a violência sem controle, o aumento no consumo de drogas ilícitas, a malandragem cariôca e o horário de verão, só falta agora ao nosso governador e aprendiz de babalorixá Jaques “Vendedor-de-barba” Wagner convidar o Fernandinho Beira-mar (também cariôco da gema!) para ser seu secretário de governo. Pelas sete chagas de Bartô Galeno… O sangue de Amado Batista tem poder!!!

Os comentários estão fechados.