Foi aberta na noite dessa terça-feira (4), a primeira exposição individual da artista plástica Valéria Vidigal, na Livraria Nobel, em Vitória da Conquista, com 35 telas voltadas a cultura cafeeira. Nascida em Viçosa, Minas Gerais, Valéria Vidigal é conhecida por seu trabalho como pintora que retrata a cultura do café. Antes de se dedicar ao tema, Valéria pintava marinhas, casarios, naturezas mortas e também utilizava o café como elemento. Depois decidiu assumir unicamente o café como objeto de suas obras. Seus quadros já foram expostos em países como Suíça, Portugal, Estados Unidos e Venezuela. A artista tem sua obra catalogada no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas e sua história está incluída na publicação do editor Antonio Carlos Moreira, o livro “História do Café no Brasil”. Além disso, várias personalidades políticas do Brasil têm obras da artista: o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o senador Aécio Neves são exemplos. O coquetel de lançamento reuniu a imprensa e contou com apresentação do músico Evandro Correia e a gastronomia do cheff André Chequer.
3 Respostas para “Valéria Vidigal expõe telas na Nobel”
Cris Santos
Os quadros da Valéria Didigal são bonitos..mas, ela não sai desse estilo.. só pinta telas com desenhos de grãos de café e xícaras..creio que ela poderia variar um pouco..pq talento tenho certeza que ela tem de sobra.
Eu não sei se ela pinta outros estilos..pq sinceramente não conheço mas,sempre que tem exposição dela..me deparo com imagens de grãos de café e xícaras.
Cris Santos
Uma correção…escrevi o sobrenome dela errado..
Cris Santos
” Telas”