Foto: Blog do Anderson
Em contato telefônico com o Blog do Anderson na manhã dessa quinta-feira (6), o coordenador da 4ª Circunferência Regional de Trânsito (4ª Ciretran), Rodrigo Moreira, comentou a respeito do artigo repercutido no blog, sobre as motos conhecidas como cinquentinhas, que vem sendo um problema a mais para o trânsito das grandes cidades brasileiras, como é o caso de Vitória da Conquista. Para minimizar a situação, Rodrigo informou que uma ação entre a 4ª Ciretran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), que deverá acontecer dentro de alguns dias, vai conscientizar os condutores dessa modalidade de veículo e posteriormente exigindo a documentação necessária para a circulação nas ruas de Vitória da Conquista, como por exemplo, o emplacamento e a licença para pilotagem.
9 Respostas para “Cinquentinha: Pilotos deverão ser habilitados e motos emplacadas”
Adelson
a concientização é importante, mas não vai resolver nada, o que vai resolve é a fiscalização efetiva e aplicação das penalidades correspondentes.
Kalline
Concordo Adelson.
Algumas pessoas q compraram a “cinquentinha” e não sabe se quer o significado de algumas placas.Acha q pq não precisa de habilitação, qualquer um pode ter.
Andrei
A regulamentação deste tipo de veiculo é mais que aplaudida. Eu sou proprietário de uma “ciquentinha” e não sou habilitado. Eu estaria sim de acordo em receber algum tipo de “treinamento” para pilotagem e normas de transito. Mas espero que essa medida não seja mais uma maneira arrecadar dinheiro, para encher os bolsos dos políticos com notas de “cinquentinha”.
vivaldo
eu sou abilitado e tenho uma 50. si o detran der cursos de graça eu corcordo, mais si for pra dar dinheiro para as auto escola nao
Marcelo
Concordo com o Vivaldo.
Tenho uma moto um pouco maior que a cinquentinha e possuo habilitação. Não concordo com o governo exigir habilitação de uma hora para outra. O publico maior das cinquentinhas, são pessoas de baixa renda e como a habilitação está custando o olho da cara, fica dificil se regularizar.
Sou afavor de que o detran ofereça curços gratuitos para esse publico.
Confesso que se hoje eu tivesse uma cinquentinha e não fosse habilitado, não teria condições de pagar auto escola!
Renata
Não tenho nenhum problema em me habilitar. Só tem um problema. Tenho 1,53 de altura e não “dou pé” nem em uma Biz, quanto mais nas motos para fazer a prova prática. Acredito que tenha que se fazer uma autorização especial para quem tenha as cinquentinhas, especícas para pilotagem delas. Além de ser permitido que a prova prática seja feita na própria ciquentinha do candidato à habilitação. Em tempo de acessibilidade, de portabilidade, será um absurdo eu não poder tirar a minha habilitação de moto porque sou baixinha. Espero que as autoridades encontre uma solução que contemple a todos.
wander
JA ESTAVA NA HORA!! HA MUITOS PILOTOS SEM NOÇAO ALGUMA DE TRANSITO COM ESSAS MOTOS, CALSANDO SERIOS RISCOS… A REGRA DEVE APLICAR A TODO VEICULO..
Ivan Soares
É engraçado que pessoas paguem pela moto mas não tenham dinheiro para habilitação.
Não vejam a habilitação apenas como gasto, mas sim como investimento no curricúlo!
Tive dinheiro para comprar uma cinquentinha mas preferi tirar a carteira e não me arrependo pois agora posso dirigir qualquer moto que quiser (e carro também)!
Vou ter que juntar dinheiro de novo é claro mas valeu a pena!
wesley
O DETRAN deveria escrever uma nota divulgando que os ciclomotores prescisam de uma habilitação,e não sair nas ruas prendendo todo mundo, muitos trabalhadores estão sendo pego de surpresa,acho errado o jeito que estão se comportando!!!